quinta-feira, 28 de julho de 2022

Mãe faz alerta após criança ser importunada em shopping; polícia divulga imagens do suspeito

Foto: Reprodução

A psicóloga Elaine Maia fez um alerta em suas redes sociais após sua filha mais nova, que não teve a idade revelada, ser importunada sexualmente em um shopping da capital potiguar. Nesta quarta, a polícia divulgou as imagens do episódio, e pediu ajuda para identificar o suspeito. Assista.

Em um vídeo de pouco mais de 4 minutos, Elaine Maia conta que na segunda-feira (24) foi ao referido shopping com o esposo e as duas filhas para comprar material escolar em uma loja. Em um determinado momento das compras, ela relata ter ouvido gritos. “O meu sistema de alerta foi acionado. Na mesma hora, peguei a minha filha mais velha e fui atrás do meu esposo, que estava com a mais nova”, contou a mãe.

A mulher relata que encontrou o marido no meio de um corredor junto a dois seguranças e outro homem, que discutia com os profissionais, tentando se defender. “Eu olhei pro meu esposo e perguntei: ‘o que foi?’. Ele estava paralisado, sem reação alguma com minha filha menor e falou: ‘ele estava filmando a minha filha, o segurança falou que ele estava filmando a calcinha dela’”.

De acordo com os seguranças da loja, que relatam ter acompanhado toda a ação pelas câmeras de monitoramento, o homem escondeu o celular em uma cesta de compras que estava no chão com duas toalhas e filmou as partes íntimas da criança, que estava de vestido. Ao saber de toda situação, a mulher saiu em busca do acusado.

“Na mesma hora que eu soube, eu saí em busca desse rapaz. O segurança me acompanhou até o final da loja e, depois disso, eu fui sozinha, chamando os seguranças do shopping que eu via pela frente. Eu pedia: ‘me ajude! venha comigo!’. Quando eu cheguei perto do rapaz, eu gritei: ‘moço, para aí!’. Aí ele olhou pra mim e correu. Ele fugiu e os seguranças não correram atrás”, relatou Elaine.

No relato ela contou que o segurança havia dito que a situação já havia acontecido outras vezes, mas que ninguém nunca havia tomado providências.

“Hoje eu venho aqui deixar o meu alerta, o meu repúdio, a minha indignação com relação a toda essa pacificidade. A minha filha está segura, está bem, e eu e meu esposo estamos tomando todas as providências cabíveis e necessárias. Confesso que não é fácil, mas eu não podia deixar de vir aqui compartilhar isso com vocês porque eu trabalho com crianças. Eu acolho famílias. E as minhas crianças frequentam o shopping com seus amigos, com seus pais… então fiquem alertas, vigiem”, concluiu a psicóloga.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela família na Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário