domingo, 31 de julho de 2022

Canal infantil "Bode Bé" celebra um ano e disponibiliza dois novos vídeos

 Foto: Reprodução

Idealizado pelos irmãos Rafael Barbosa e Juliana Linhares, com a produção musical de Beto Lemos e ilustração de Miguel Carvalho, o “Bode Bé” é um canal de vídeos animados que busca trazer a estética regional da cultura nordestina para musicalização infantil das crianças, especialmente na primeira infância. O projeto celebrou um ano de existência na sexta-feira, 29, com o lançamento de dois novos vídeos “Parabéns, Meu Bem” e “Eu Quero Colo” no  seu canal no Youtube.

“Desde o primeiro lançamento do Bode Bé quisemos fazer algo especial para as crianças e seus responsáveis. Que os unisse em torno da música e trouxesse alegria para o cotidiano das famílias. Agora o nosso Bode faz um ano e estamos cheios de planos pra seguir, vários lançamentos pra botar no mundo! Pra comemorar vamos de lançamento duplo! Cantaremos parabéns pro Bode com o vídeo ‘Parabéns, Meu Bem’ e ganharemos de presente uma segunda canção, ‘Eu Quero Colo’, que é das minhas preferidas. A festa é pra todo mundo. Feliz aniversário, Bodin!”

Os personagens que compõem as histórias são sete bichinhos apaixonados pela música nordestina que se uniram em uma família diversa e animada, que canta e dança para crianças de todas as idades: o Bode Bé é o mais velho de todos, o grande sábio e conselheiro da turma, acolhe todos os amigos e é um cantor primoroso, dos mais importantes bichinhos do sertão.

A Manduá é uma tamanduá sanfoneira, a mais doce e sonhadora, está sempre tocando músicas bonitas para o céu estrelado; a Tuta é a tatuzinha mais esperta e animada da turma, vive atrás de uma festa pra dançar e fazer suas apresentações e números teatrais; a Piba é a capivara zabumbeira, a mais atrapalhada e engraçada, está sempre confusa e fazendo os outros rirem; o Lango é o calango tocador de triângulo, estudioso e falante, fã das personalidades do sertão, está sempre contando um causo novo.

Tem ainda o Papa, um preá que gosta da natureza e da espiritualidade, tem a voz mansa, é calmo e amante das coisas simples. É o cozinheiro da turma; e a Lina é a galinha de estimação, comilona e adora pipoca. O projeto é realizado parceria com um estúdio sediado em Natal, o Studio Gepetta - de animação e edição audiovisual, fruto da incubadora do Instituto Metrópole Digital da UFRN.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário