sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

REFLEXÃO DOS NOSSOS ATOS: NOVA CRUZ-RN: PARA TERMOS UMA CIDADE LIMPA, PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE! SEJA LIMPO!!!


NOVA CRUZ/RN:  Reporto-me hoje a fazer uma matéria que espero que sirva para uma reflexão para os nossos munícipes, incluindo EU! LIMPEZA PÚBLICA! Criticamos muito que a nossa cidade não é limpa, que o carro do lixo demora a passar, etc, etc,  Mas e nós? Fazemos a nossa parte?

Pois vejamos, as fotos acima refletem uma avaliação por parte de todos nós, seja o cidadão comum, seja os comerciantes em geral. Quando chegamos em uma lanchonete, soverteria ou mesmo uma padaria, compramos, bebidas, lanches e entre outras coisas e muitas vezes consumimos-as no mesmo lugar ou sairmos comendo. Mas ONDE COLOCAMOS O LIXO? (copos. latinha  ou mesmo os sacos plásticos? Muito destes estabelecimentos tem lixeira, se não tiver devemos cobrar e se sairmos comendo, TEMOS O DEVER DE COLOCARMOS O LIXO NA PRÓPRIA SACOLA QUE PEGAMOS NO ESTABELECIMENTO EM QUE COMPRAMOS.e colocarmos em uma lixeira e não jogarmos na rua, isso para mim além de ser errado, é uma falta de educação sem tamanha, como também uma SUJEIRA que estamos cometendo.

E as consequências???? Entupimentos de esgotos, doenças, pois de imediato começa a fender, causando, mau cheiro e com isso vem as doenças e os transtornos para os vizinhos que ficam com seus esgotos entupidos, ACHAM ISSO CORRETO?

Também é verdade que o caminhão do lixo em NOVA CRUZ vem passando normalmente, mas o POVO/NÓS ainda não aprendemos a cooperar, não é verdade?

Por isso, VAMOS FAZER UMA REFLEXÃO E MUDARMOS OS NOSSOS ATOS. Colaborando com os que fazem a limpeza de nossa cidade, começando a separar plásticos dos papéis e os papeis das comidas para que os trabalhadores da limpeza publica possam facilitar a sua separação e o manuseio.

Lembre-se! CIDADE LIMPA, É CIDADE DE POVO LIMPO! Ajude e colabore com os funcionários da LIMPEZA DE NOVA CRUZ/RN.

Abraço,

EDUARDO VASCONCELOS
Morador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário