A coluna Painel, da Folha, registra que membros do PCdoB podem seguir o caminho do PT e PSOL e não participar da cerimônia de posse de Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional.
Em nota, o PT explicou por que não participará. O partido lembrou que “sempre reconheceu a legitimidade das instituições democráticas”,mas esta foi “descaracterizada pelo golpe do impeachment, pela proibição ilegal da candidatura do ex-presidente Lula e pela manipulação criminosa das redes sociais para difundir mentiras contra o candidato Fernando Haddad”.
Além disso, Bolsonaro deu declarações de que pretende metralhar a petralhada ou mandar os opositores para a “ponta da praia”, uma gíria militar referente a locais onde se prende e tortura pessoas.
.x.x.x
A presidente do PCdoB, deputada Luciana Santos, já deu declarações de que não pretende estar presente. “Não tomamos nenhuma resolução, mas é natural que não estejamos presentes. Não temos nenhuma identificação com o presidente eleito. Não fomos convidados e não iríamos se o convite tivesse chegado”, disse ao site Metrópoles.
Sobre o boicote à festa de Bolsonaro, o DCM recomenda a leitura do artigo de Kiko Nogueira.
Fonte: Diário do Centro do Mundo - DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário