domingo, 2 de dezembro de 2018

Lula solto na terça-feira - por Esmael Morais

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) irá examinar nesta terça-feira, dia 4, novo pedido de habeas corpus para Luiz Inácio Lula da Silva.

Não há mais motivos para que o ex-presidente Lula continue preso, a não ser o fetiche da lava jato, que virou partido político com direito a indicar ministro [Sérgio Moro] em governo de extrema direita.
LEIA TAMBÉM

Lula já cumpriu a função política da pena, qual seja, não participar da eleição presidencial e facilitar a vitória de Jair Bolsonaro (PSL).
Por outro lado, registre-se, os membros da Segunda Turma do STF estão ‘porraaaqui’ com a galera da lava jato. Vide no julgamento sobre o indulto de Natal.
São integrantes do colegiado que votarão a soltura de Lula, daqui a dois dias, os seguintes ministros: Ricardo Lewandowski (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Edson Fachin.
O Blog do Esmael arrisca 3 votos favoráveis à soltura de Lula e 2 contrários ao habeas corpus.
Lula é mantido preso político há 8 meses na Polícia Federal de Curitiba. Ele cumpre pena antecipada de 12 anos e um mês, de uma condenação sem provas, no caso do tríplex do Guarujá (SP).
Fonte: esmaelmorais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário