domingo, 23 de dezembro de 2018

Fátima: "Comunista" para os extremistas; respeitada pelos empresários

Foto: Fátima Bezerra na Fiern. Crédito: Assessoria Fátima Bezerra.
 
Por: Cefas Carvalho 

Governadora eleita do Rio Grande do Norte para o quadriênio 2019-2022, Fátima Bezerra (PT) vive, a dez dias de posse, um paradoxo que tem tons quase humorísticos: Nas redes sociais é chamada de "comunista" e acusada de representar um perigo para a economia potiguar. Na vida real, mantém diálogo aberto e sólido com o empresariado, fato que acontece desde que era deputada federal.
 
No último dia 14, por exemplo, Fátima participou de reunião da bancada federal na Federação das Indústrias (Fiern), tendo elogiado o que chamou “gesto de solidariedade entre os Poderes”, referindo-se ao consenso que permitiu a redução de R$ 173 milhões dos orçamentos do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas, com fim de contribuir com a situação de desequilíbrio fiscal do Rio Grande do Norte. 
 
Fátima na ocasião destacou o gigantesco déficit nas contas do estado, na ordem de R$ 1,8 bi, o que fez com que a peça da Lei Orçamentária Anual (LOA), a ser encaminhada para apreciação final do plenário de deputados, fosse na verdade um projeto “de ficção”. “Por isso disse desde o início que este não é um problema somente do executivo, mas de todos e de todas. É que precisávamos unir todos os esforços, em nome do Rio Grande do Norte”, assinalou a governadora eleita, sob a concordância dos empresários presentes. No evento, não faltou troca de elogios entre Fátima e o presidente da Fiern, Amaro Sales. 
 
 "Nos quatro anos que foi senadora, Fátima jamais se furtou a receber ou dialogar com qualquer empreendedor potiguar", afirma um empresário que prefere não ser identificado. "Na verdade, ela muitas vezes demonstrou mais capacidade de dialogar com o setor produtivo do que outros parlamentares", diz.
 
Enquanto isso, nas redes sociais, a governadora eleita é classificada como alguém, "que vai destruir o Estado pois os empresários vão sair c om suas empresas", segundo um internauta. Outra internauta escrevbeu na própria página da petista no Facebook que "o comunismo não deu certo em lugar nenhum do Mundo e não dará no Rio Grande do Norte".
 
Como diria Cazuza na letra de "O tempo não pára" sobre estes interneutas, "suas ideias não correspondem aos fatos".

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário