quarta-feira, 19 de julho de 2017

SINTEST/UFERSA realiza o II SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO

Sindicato de servidores da UFERSA realizará seminário com presença da Deputada Federal Zenaide Maia
Com o tema “Aprimoramento da carreira no serviço público em tempos de reformas”, a Coordenação da Delegacia Sindical da UFERSA realizará, nos dias 27 e 28 de julho, o II SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO SINTEST. O evento ocorrerá no Auditório da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), e irá discutir temas ligados ao trabalho e reformas sociais. Os participantes receberão certificados de capacitação de 20 horas.

O evento é aberto à toda população e vai discutir temas que afetam diretamente o cotidiano de quem trabalha no serviço público federal. Serão dois dias discutindo temas sobre capacitação do servidor, reformas sociais, o papel da mídia no contexto das reformas, além de palestras motivacionais. Será mais um momento para trocar experiências com colegas de outras instituições federais a fim de que se possa nortear as melhorias para as futuras implantações na nossa universidade.
O Seminário do ano passado contou com a presença de Gibran Jordão, sindicalista da FASUBRA que veio falar sobre os Turnos Contínuos para os servidores da universidade. O coordenador da Delegacia Sindical, Allyson Bezerra, destacou o evento como uma oportunidade para aperfeiçoamento dos servidores, além de ter sido um momento de confraternização da categoria.
“O nosso primeiro seminário foi um sucesso, tivemos vários elogios dos servidores da universidade e, por isso, decidimos dar continuidade com o II Seminário de Integração. Este ano, devido às essas reformas que tramitam no congresso, optamos por ser o tema principal do evento. Iremos discutir as principais questões que norteiam as reformas, incluindo o papel da mídia”

Além da presença confirmada da Deputada Zenaide Maia, que irá debater sobre “Reformas no Congresso Nacional”, o evento também vai contar com palestrantes de diversas áreas.
Teremos a servidora da UFScar – SP, Vânia Helena, que irá falar sobre “aprimoramento PCCTAE; Racionalização de cargos; Reconhecimento de saberes e Competências – RSC”, o advogado e assessor jurídico do SINTEST/UFERSA, Humberto Fernandes; Moisés Albuquerque, Jornalista TCM; e os servidores da UFERSA, Radamés Dantas e Allyson Bezerra.
Fonte: SINTEST/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário