quinta-feira, 27 de julho de 2017

Assembleia Legislativa lança Frente da Mulher na próxima semana

A Frente Parlamentar da Mulher da Assembleia Legislativa, que terá como presidente a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), será lançada na próxima terça-feira (1), na volta do recesso parlamentar, às 14h, no auditório da Casa.  A Frente terá como objetivo fortalecer a luta pelos direitos em defesa da mulher no Rio Grande do Norte, através da união de esforços de órgãos públicos, entidades e movimentos sociais para a execução de políticas públicas que tenha a mulher como principal beneficiada.
“A Frente Parlamentar é um instrumento de base política e social necessário para unificar ações de vários segmentos e discutir propostas que promovam o empoderamento feminino. A criação desse fórum vai ao encontro dos anseios das mulheres potiguares que enfrentam problemas sociais como a violência, a falta de oportunidade e o retrocesso de direitos trabalhistas”, defende Cristiane.
O combate à violência contra a mulher, o acesso à saúde e à educação, a capacitação para o mercado de trabalho e a participação na política estão entre os temas a serem abordados pela Frente Parlamentar da Mulher, na Assembleia Legislativa. Sob a presidência da deputada Cristiane Dantas, a Frente ainda tem como membros as deputadas Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSDB).
Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário