Na sentença em que condena o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgada nesta quarta-feira (12), o juiz federal Sergio do Moro ressalta o mérito do petista em ações de seu governo no combate à corrupção.
Segundo o magistrado, o ex-presidente foi responsável pelo "fortalecimento dos mecanismos de controle, abrangendo a prevenção e repressão, do crime de corrupção". Moro diz reconhecer a "liderança política" de Lula ao investir na Polícia Federal, na Controladoria-Geral da União e manter a independência do Ministério Público Federal.
"É certo que não se trata de exclusiva iniciativa presidencial, já que o enfrentamento à corrupção é uma demanda decorrente do amadurecimento das democracias, mas o mérito da liderança política não pode ser ignorado".
MORO CONDENOU LULA:
9 ANOS E MEIO DE PRISÃO, MAS, ASSEGUROU AO EX-PRESIDENTE, O DIREITO DE RECORRER EM LIBERDADE. NÃO FEZ FAVOR NENHUM. ESSE É UM DIREITO, DESDE QUE O CONDENADO NÃO REPRESENTE PERIGO.
É O CASO DE LULA, CUJO ÚNICO PERIGO QUE REPRESENTA, É O DE NÃO SENDO IMPEDIDO POR UMA CONDENAÇÃO EM SEGUNDA INSTÂNCIA, SAIR CANDIDATO E VENCER A ELEIÇÃO DE 2018.
MORO ELOGIA LULA POR COMBATER À CORRUPÇÃO
Ao menos nisso, o JUIZ FEZ JUSTIÇA
http://007bondeblog.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário