quinta-feira, 17 de maio de 2018

Situação da Fortaleza dos Reis Magos será discutida por conselheiros de turismo


A segunda reunião do Conselho Estadual do Turismo (Conetur/RN) em 2018 acontecerá nesta quinta-feira (17) no Centro de Convenções de Natal, a partir das 9h. Entre os assuntos discutidos está a situação atual da Fortaleza dos Reis Magos, que recentemente voltou à administração estadual após curto período sob a gerência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. A reunião é aberta à imprensa.
“A Fortaleza é um dos nossos principais equipamentos turísticos e históricos; fonte de renda e divulgação para nosso Estado. Queremos discutir o melhor uso e gerência para que possamos preservar sua estrutura e explorar de forma sustentável e inteligente o prédio para potencializar nosso turismo”, comentou o titular da pasta de turismo do estado e presidente do Conselho, Manuel Gaspar.
Na ocasião também será tratada a divulgação e participação do Estado e trade na oitava edição do Festival do Turismo de João Pessoa, que acontece entre 19 e 20 de outubro próximo. A palestra do secretário nacional de Estruturação do Turismo sobre o Prodetur e outros assuntos relacionados ao Ministério do Turismo foi cancelada em razão de compromissos do secretário.
O Conetur/RN é um órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Turismo do RN, responsável por propor diretrizes, oferecer subsídios e contribuir para a formulação e implementação da Política Estadual de Turismo. A Setur RN tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN desde o início da atual gestão.
Reuniões dos polos turísticos – Além das reuniões do Conetur, a Setur RN também tem mantido a regularidade do ciclo de reuniões nos cinco pólos turísticos. Ontem (15) a reunião aconteceu no município de Encanto, pelo Polo Serrano. Nos próximos dias 28 e 29 acontece em Florânia (Pólo Seridó) e Sítio Novo (Polo Agreste/Trairi). E dias 5 e 7 de junho, em Natal (Pólo Costa das Dunas) e Guamaré (Pólo Costa Branca).
Por ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário