segunda-feira, 25 de maio de 2020

Nova manifestação antifascista em Porto Alegre repercute pelo País

Foi a terceira ação antifascista deste tipo na cidade. As duas primeiras foram em 03 de maio e 17 de maio. Foto: José Carlos Daves.

Da Redação do Sul21 (*) 

Pelo terceiro domingo consecutivo, dezenas de manifestantes antifascistas realizaram um protesto, na tarde de domingo, nas proximidades do Comando Militar do Sul, no centro de Porto Alegre, contra a ameaça de intervenção militar e de um golpe de Estado defendida por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Entoando palavras de ordem como “fascistas, fascistas, não passarão”, “recua, fascista, recua, é o poder popular que está na rua” e “fora Bolsonaro”, os manifestantes conseguirão fazer recuar uma carreata de apoiadores de Bolsonaro que pretendia passar pela Rua Bento Martins.
Participaram do ato, integrantes de movimentos populares, entidades sindicais e de torcidas organizados do Inter e do Grêmio. Os vídeos do protesto antifascista em Porto Alegre rapidamente se espalharam pelas redes sociais, ainda na tarde de domingo, ganhando manifestações de apoio por todo o país.
“É um momento importante para retomar o espaço das ruas, obviamente respeitando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), pensando a questão da nossa proteção e a proteção do nosso povo, mas necessitamos apresentar para esses setores que eles não vão estar nas ruas sozinhos”, disse a representante da Frente Brasil Popular, Suélen Gonçalves.
“Acredito que uma meia dúzia de bolsonaristas continua sendo fiel, mas isso vem diminuindo, contra milhares de brasileiros que estão insatisfeitos e não querem mais o Bolsonaro na presidência do País”, destacou a representante da Frente Povo Sem Medo, Priscila Voigt.
Integrantes do Batalhão de Choque da Brigada Militar realizaram uma barreira nas proximidades do prédio do Comando Militar, mas o ato transcorreu sem incidentes. Confira abaixo algumas das repercussões da nova manifestação antifascista na capital gaúcha:
Recua fascista, recua! Neste domingo (24), o segundo consecutivo, grupo antifascista faz bolsonaristas recuarem em Porto Alegre ✊
As cenas de moradores barrando a carreata bolsonarista no centro de Porto Alegre são de lavar a alma, a égua, tudo. Servem como modelo para todo país. Não tenho aqui para compartilhar. Rogo a quem as tenha retuitar aqui e agora.
Sabe essa galera q fala que "O povo tá com Bolsonaro"?
Essa galera que quer criar uma milícia pra defender o Bolsonaro?
Que se dizem 300, com 30 pessoas.
Pois vejam só... um pequeno grupo de antifascista de Porto Alegre coloca essa galera pra correr rapidinho.

Grupo antifascista de Porto Alegre mostrou como se faz nota de repudio.
Movimento antifascista no Rio Grande do Sul faz carreata bolsonarista recuar, na rua Bento Martins, centro histórico da capital Porto Alegre. Parabéns, companheiros! ✊🏼🏴

(*) Via Sul21 - Com informações da CUT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário