domingo, 17 de maio de 2020

Brasil supera 15 mil mortes e passa Itália e Espanha em casos de coronavírus - Por ROBSON PIRES

O Brasil superou a Itália e a Espanha em número de casos neste sábado (16), registrando 14.919 novas confirmações de infecções pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo dados anunciados pelo Ministério da Saúde, e acumulando 233.142 casos confirmados desde o início da pandemia, em fevereiro.
Com isso, o país é agora o quarto com mais casos no mundo, atrás apenas de EUA, Rússia e Reino Unido e à frente dos 223.885 casos italianos e dos 230.698 espanhóis anotados pela Universidade Johns Hopkins. No mundo, os casos registrados da doença que eclodiu em dezembro último na China somam mais do que 4,6 milhões, com 310 mil mortes espalhadas por cinco continentes.
(Veja mais…)

Opinião:
"Obs. A Itália e a Espanha são países com população menores, daí o "disparo"do Brasil! Simples assim. Mas os Estados ao nosso vê vem fazendo sua parte, fazendo com que "estanque" essa linha de crescimento. Mas é preciso que o País (presidente) faça a sua parte completando o que é seu dever constitucional e com mais condições de reagir! Uma coisa positiva é que o POVO e em ESPECIAL os Nordestinos vem fazendo o seu DEVER DE CASA! E com vem caindo os casos em alguns Estados e Municípios. Esperamos que continuem assim! Vamos vencer o vírus!" - Eduardo Vasconcelos, presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, radialista, blogueiro, Agente de Cultura e Ativista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário