sábado, 16 de abril de 2022

Observatório da Educação do IFRN realiza III Simpósio online com importantes nomes da educação

 

Foto: Reprodução

Nos dias 24, 25 e 26 de maio, o grupo de pesquisa Observatório da Educação Pública, do IFRN Campus Ipanguaçu, promoverá a terceira edição do Simpósio On-line de Educação, com o tema “Educação, Ciência e saúde: por uma formação integral”. O evento será realizado de forma remota, com o objetivo de promover momentos de debates com a comunidade do instituto, redes estaduais, municipais, universidades e o público externo de modo geral.  
 
A conferência de abertura será apresentada pelos professores José Carlos Libâneo (PUC/GO) e Daniel Cara (USP). A programação segue com exposição de trabalhos orais e duas conferências, respectivamente nos dias 25 e 26, com a presença dos professores Fernando Gomes (USP) e Adriana Fóz (USP), como também, dos docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Sidarta Ribeiro e Conceição Almeida. “Fizemos todo o esforço para trazer interlocutores importantes para o nosso encontro. Esse é o nosso papel enquanto grupo de pesquisa, de religar pessoas e culturas na perspectiva de promover reflexões, vivências e conhecimentos”, afirmou Louize Gabriela Silva de Souza, professora do IFRN Campus Ipanguaçu e uma das coordenadoras do Observatório da Educação. 
 
Os interessados em participar podem inscrever-se via plataforma digital, efetuando o cadastro gratuito pela portal https://simposioeducacao.ifrn.edu.br/. Outra modalidade de participação é a submissão de trabalhos nos gêneros artigo científico e relato de experiência, nos seguintes eixos: política e gestão da educação; formação de professores; educação e tecnologia; inclusão e diversidade; educação popular e qualidade de vida, saúde e bem-estar.
 
O professor do IFRN Campus Ipanguaçu e um dos coordenadores do evento, Breno Trajano, comentou sobre a terceira edição do evento. “A realização de mais um simpósio é o reconhecimento de que institucionalmente estamos dialogando de forma importante com nossos amigos educadores. O esforço é sempre coletivo porque contamos com professores, alunos e servidores, além da parceria com municípios do estado, por meio de secretarias e redes de ensino”, citou o docente. 
 
 
INSCRIÇÕES
Submissão de trabalhos: 18/03 a 24/04.
Resultado dos trabalhos aceitos: 15/05.
Divulgação do cronograma de apresentações orais síncronas: 18.05
Apresentação dos trabalhos: 24 a 26.05
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Confira valores e regras de envio de artigo e resumo expandido
 
PROGRAMAÇÃO
 
1ºDIA | Terça-feira | 24 de maio de 2022 | Tarde
14h – 16h: Como promover uma escola justa?
Convidados:
José Carlos Libâneo (PUC/GO) e Daniel Cara (USP)
 
2º DIA | Quarta-feira | 25 de maio de 2022 | Tarde 
14h – 16h: O papel das emoções na promoção da qualidade de vida e no processo de ensino-aprendizagem. 
Convidados: 
Dr. Fernando Gomes (USP) e Dra. Adriana Fóz (USP)
 
3º DIA | Quinta-feira | 26 de maio de 2022 | Tarde
14h – 16: Para uma Ciência Aberta e Sensível.
Convidados:
Sidarta Ribeiro (UFRN) e Conceição Almeida (UFRN)

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário