sábado, 9 de abril de 2022

“Não há nenhum empecilho para uma aliança entre MDB e PT no RN”, afirma Simone Tebet

 

Foto: oglobo.globo.com

Em entrevista à Rádio 98FM, a senadora Simone Tebet (MDB-MS), pré-candidata à Presidência da República, falou sobre a possibilidade de uma aliança entre PT e MDB em âmbito local. O comentário da parlamentar foi suscitado, segundo ela, por uma ligação que recebeu do deputado Walter Alves, presidente do MDB estadual, sobre uma possível parceria com a governadora Fátima Bezerra (PT). 

Conforme palavras de Simone Tebet, independentemente da candidatura própria do MDB na corrida presidencial, isso não representa necessariamente um obstáculo para que seja firmado um conchavo entre as duas legendas no RN. “O deputado Walter Alves nos colocou a situação. É regional, como temos outras em sentido contrário. A gente precisa separar. Não significa que vamos ter um palanque só aí no Rio Grande do Norte. Nada impede de termos dois palanques”, explicou a senadora. 

Como justificativa a uma possível aproximação entre PT e MDB no Rio Grande do Norte, Simone Tebet promoveu elogios à família Alves, além de enaltecer a premissa democrática da legenda à qual pertence. “O MDB não é democrático só na letra ‘D’. Ele respeita a democracia, sempre considerando os interesses locais e regionais. Vamos ter uma série de situações a meu favor e contra. Tenho pela família Garibaldi um carinho. Trabalhamos juntos e tenho certeza de que as portas estarão abertas para quando eu estiver pedindo voto”, disse. 

A possibilidade da parceria entre os partidos voltou à tona após a desistência do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB) à disputa pelo governo do estado. Nesse sentido, Raimundo Alves, chefe do Gabinete Civil do Estado, o qual tem sido um mediador no que concerne à relação entre as legendas, não ratificou a união, preferindo apenas enfatizar a importância desse diálogo. “Não tem uma coisa batida como as pessoas querem. O mais importante é delimitar uma discussão em torno do campo democrático. As pessoas precisam entender que a vice não é uma coisa específica, estamos trabalhando um processo de reconstrução nacional”, salientou. 

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário