sábado, 2 de abril de 2022

Ministério Público aciona Justiça para que Defesa apague nota que celebra a Ditadura Militar

 Foto: Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) entrou com pedido de urgência junto à Justiça Federal para que o Ministério da Defesa seja obrigado a remover nota publicada virtualmente em que defende o golpe de 1964, que instaurou a Ditadura Militar no Brasil.

Em ordem oficial, o então ministro Walter Braga Netto afirmou que o golpe militar foi um "marco histórico da evolução política brasileira". Pouco depois, Braga Netto pediu exoneração do cargo, pois tem pretensões políticas de disputar as eleições como vice de Bolsonaro.

O MPF já havia feito um pedido em fevereiro para que o governo federal não pudesse mais publicar demonstrações de apoio ao regime. Nesta quinta (31), o presidente Jair Bolsonaro também voltou a defender a Ditadura em um discurso. 

Vale ressaltar que o golpe não ocorreu no dia 31 de março de 1964. Mas, sim no dia 01 de abril de 1964. Os militares e apoiadores tentam maquiar a história e mudar a data do golpe para que não seja relacionado ao “Dia da Mentira”.

Os historiadores, instituições de pesquisa e memória, jornalistas e vítimas mostram que o governo militar no Brasil foi antidemocrático, torturou e matou opositores e foi responsável pela censura e limitação da liberdade de expressão no país.

O Ministério Público Federal afirma que os agentes públicos que fizerem apologia ao golpe devem ser responsabilizados.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário