domingo, 17 de abril de 2022

I'MEMÓRIA DO PROFESSOR DA UFRN, MEMBRO DOS DIREITOS HUMANOS E EX PRESIDENTE DA OAB-RN, HÉLIO XAVIER DE VASCONCELOS - PRESENTE, SEMPRE!

Natural de Macaíba, nascido em 26 de novembro de 1923, Hélio Xavier Vasconcelos se formou em Direito pela UFRN em 1961, onde também foi líder estudantil. Com atuação destacada na defesa dos direitos dos estudantes, chegou a ser preso em Fernando de Noronha durante a Ditadura Militar, retornando a Natal após anistia.

Faleceu no dia 16 de outubro de 2013 o advogado e ex-presidente da OAB/RN Hélio Vasconcelos. Aos 89 anos, ele estava hospitalizado e passava por tratamento de saúde há anos. O velório ocorreu na capela do Cemitério Morada da Paz, em Emaús - Parnamirim - RN 

Durante solenidade na OAB, que ocorreu na manhã de hoje, os participantes respeitaram um minuto de silêncio em homenagem a Hélio Vasconcelos. A entidade estará representada no sepultamento do jurista.

O velório e sepultamento aconteceram no fim da tarde do dia 16/10/2013, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús e contou com a presença de amigos e familiares. Após a missa de corpo presente, o Hélio Vasconcelos recebeu diversas homenagens.

Fonte: Arquivo/OAB

"UM DEFENSOR DOS DIREITOS HUMANOS E SEMPRE EM DEFFESA DOS ESTUDANTES POTIGUARES. Secretário Estadual de Educação e Cultura - SEEC-RN, presidente da OAB-RN, professor da UFRN e defensor dos DIREITOS HUMANOS!" - Eduardo Vasconcelos, sobrinho do professor, Hélio Vasconcelos, radialista, blogueiro e atual presidente do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC-RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário