terça-feira, 5 de abril de 2022

Carlos Cerveira é o novo Controlador-Geral do Rio Grande do Norte

 Foto: Sandro Menezes/ASSECOM RN

Na tarde do dia (31) de abril de 2022, Carlos Cerveira foi convidado pra ser o novo Controlado r-Geral do Estado do Rio Grande do Norte. O convite à ocupação do cargo, foi feito por parte da Governadora Fátima Bezerra, logo após o pedido de exoneração do ex -Controlador -Geral, Pedro Lopes. 

O novo Controlador -Geral é formado em administração pela UFRN e desde 2019 ocupa o cargo de Auditor -Geral da Controladoria -Geral do Estado. Carlos Cerveira é servidor efetivo do estado, presidiu a Junta Administrativa de Recursos de Infração do DETRAN, a Unidade de Controle Interno, além da Subcoordenadoria de Administração.

Durante a sua gestão como Auditor -Geral da Controladoria, Carlos Cerveira gerenciou, entre outras ações, a equipe de auditoria da Concessão Administrativa do estádio Arena das Dunas e de monitoramento dos processos de contratação da Sesap para o enfrentamento da Covid-19.

O Controlador -Geral entende a dimensão de sua nova missão, mas como mostra sua trajetória, está preparado para assumir sua nova função com excelência e êxito.

“O convite feito trouxe o peso de uma responsabilidade grande, mas apesar do tamanho do desafio esperamos dar continuidade aos projetos que promoveram o avanço e modernização do controle interno do estado, seguindo as premissas norteadas pela governadora, quando elevou como prioridade, a transparência, eficiência e eficácia dos gastos públicos”, diz Carlos Cerveira

Em seu último dia o ex -Controlador, Pedro Lopes, foi homenageado em uma confraternização, organizada pelos servidores da Controladoria. Recebeu uma placa de agradecimento e reconhecimento, pela sua dedicação em uma história de trabalho e desafios que conquistaram o respeito e admiração dos que o acompanharam em sua passagem pelo órgão.

A equipe da Controladoria deseja sucesso na sua nova missão, e boas vindas ao novo Controlador -Geral.

Fonte: Controladoria Geral

Adaptado em 05-04-2022 pelo eduagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário