JORNALISTA: LETÍCIA SALLORENZO
A Lei 8.313, em vigor desde 23 de dezembro de 1991, mais conhecida como Lei Rouanet, é a mais importante ferramenta de estímulo à cultura no país. Graças a essa lei, que existe há 31 anos, artistas e empresas podem captar patrocínios e doações para produções culturais.
A ideia da Lei Rouanet é incentivar a cultura não com subsídios e patrocínios do governo, mas com busca desses financiamentos diretamente com empresas, que poderão descontar os valores patrocinados em imposto de renda.
Por entender a finalidade e a importância da lei Rouanet para a classe artística, o Sinpro repudia a tentativa de uso de membros do atual governo, incentivando o uso de recursos da Secretaria de Cultura para projetos que estimulem a compra de armas por cidadãos comuns.
A coordenadora de secretaria de cultura do Sinpro, Eliceuda França, lembra que o que transforma um país não é o porte de armas. “Quem transforma um país é o incentivo à educação, à ciência, à tecnologia, e às artes e cultura. Arma destrói, cultura e educação constroem”, enfatiza.
O Sinpro repudia com veemência tamanha distorção do uso de uma lei de fomento à cultura nacional, e o incentivo à barbárie humana como forma de “debate”.
Fonte: SINPRO-DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário