quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

TRE/RN derruba liminar e diplomará Sandro Pimentel deputado estadual

 
Na tarde desta quarta, 23, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) por maioria acatou agravo de instrumento, recurso protocolado pela defesa de Sandro Pimentel, e derrubou liminar que impedia sua diplomação como deputado estadual. Desde o dia 18/12, a liminar acatada por uma juíza auxiliar suspendeu o direito constitucional do parlamentar do PSOL de ter acesso ao diploma eleitoral. 
 
Por seis votos a um, o pleno do TRE/RN decidiu derrubar a decisão monocrática e, assim,  garante a diplomação e posse de Sandro como o primeiro parlamentar do PSOL eleito para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN).
 
“Agradeço a todos aqueles que estiveram do nosso lado, que a todo momento mandaram mensagens de apoio e que, em nenhum momento, deixaram de acreditar que um mandato do povo chegaria para mudar a Assembleia Legislativa”, afirmou Sandro. Agora, o TRE deve marcar a data da diplomação. Sandro tomará posse como deputado estadual no próximo dia 1 de fevereiro, em solenidade na ALERN.
 
Fonte: Potiguar Notícias
 
"Corretíssimo a decisão do TRE/RN, pois o voto do POVO é SOBERANO e merece ser RESPEITADO! Sandro Pimentel, será sim, um GRANDE PARLAMENTAR na Assembleia Legislativa do RN." - Eduardo Vasconcelos, radialista e presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário