quinta-feira, 21 de junho de 2018

PT cogita Dilma como ‘plano B’ no governo de Minas Gerais

Dilma, Lula e Pimentel. Foto: Divulgação/Facebook
Reportagem de Pedro Venceslau e Ricardo Galhardo do Estado de S.Paulo aponta que líderes do PT mineiro admitem a possibilidade de o governador Fernando Pimentel, pré-candidato à reeleição, ser substituído pela presidente cassada Dilma Rousseff na disputa ao governo do Estado.
A proposta é tratada nos bastidores do partido, que já fez sondagens com membros de legendas aliadas, mas sofre resistência da ex-presidente. Por ora, Dilma rejeita a ideia de assumir a candidatura a governador. Ela é pré-candidata ao Senado, diz o Estadão.
A publicação informa que, no dia 28, Dilma terá uma reunião com as bancadas estadual e federal do PT-MG. Será a primeira grande reunião dela com o partido para falar sobre as eleições 2018. A expectativa de líderes do PT mineiro é de que o tema entre na pauta. “Nosso candidato ao governo é o Pimentel, com Dilma sendo nossa pré-candidata ao Senado, por enquanto. Vamos debatendo. O processo eleitoral é dinâmico”, disse o deputado petista Reginaldo Lopes (MG) ao Estado.
Publicado por Diário do Centro do Mundo - DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário