sábado, 2 de junho de 2018

Escolhido - PSTU apresenta professor Dário Barbosa como pré-candidato ao governo do RN

Professor da rede estadual de ensino é o pré-candidato ao governo
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) reuniu militantes e apoiadores na sede da legenda, em Natal e definiu suas pré-candidaturas às eleições deste ano no Rio Grande do Norte. Como pré-candidato ao governo do Estado, o partido apresenta o nome do professor da rede pública estadual, Dário Barbosa, e o da professora de Extremoz, Socorro Ribeiro, para vice. Ambos são reconhecidos militantes socialistas e respeitados no movimento sindical potiguar.
O partido também apresentou pré-candidaturas ao Senado Federal, com a professora Ana Célia Siqueira, de Ceará-Mirim, e o servidor da saúde e líder comunitário em Mossoró, João Morais. Integram a chapa socialista para a Câmara dos Deputados o trabalhador da Urbana, Silvino Baú, e o funcionário da Petrobras, Ubirajara Queiroz. Já para a Assembleia Legislativa do RN, os pré-candidatos são a professora Luciana Lima, candidata a vice-prefeita de Natal em 2016, e o enfermeiro e coordenador geral do Sindsaúde/RN, Manoel Egídio.
Nestas eleições, as pré-candidaturas de Dário Barbosa e Socorro Ribeiro irão apresentar um programa socialista para o Rio Grande do Norte, com o objetivo de defender os direitos dos trabalhadores e combater a crise econômica criada pelos ricos e poderosos. “Para atender de fato as necessidades de emprego, saúde, segurança, educação e demais direitos, é preciso tomar medidas revolucionárias, como cobrar toda a dívida de impostos das grandes empresas caloteiras, acabar com a transferência de recursos públicos para o setor privado e construir um Plano de Obras Públicas capaz de gerar emprego para os milhares de desempregados do RN.”, defende Dário Barbosa.
O veterano professor, que também já foi candidato a prefeito e a senador, destaca ainda que o momento de grave crise econômica e política exige que os trabalhadores tomem as ruas e assumam o controle do poder no país e nos estados. “É preciso uma grande rebelião da classe trabalhadora no RN, como parte de um grande movimento nacional que resulte numa revolução socialista. Não dá mais para aceitar essa guerra social dos patrões, dos governos e dos corruptos contra os nossos direitos. O poder dos ricos e poderosos, das elites, dessa burguesia, tem que acabar. Se os trabalhadores são a maioria no país e produzem tudo, por que não podem governar?”, questiona.
As pré-candidaturas do PSTU também estarão nestas eleições levantando a bandeira do combate ao machismo, ao racismo e à LGBTfobia.
Nacionalmente, o partido já lançou suas pré-candidaturas e um manifesto por uma rebelião socialista no Brasil, com a operária negra e nordestina, Vera Lúcia, para a Presidência da República, e o professor e integrante do Movimento Hip-Hop, Hertz Dias.
Fontehttp://agorarn.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário