domingo, 8 de abril de 2018

RETROSPECTIVA: Sergio Mouro se manifesta pel 1ª vez após Lula não ter se apresentado

Sergio Moro Lula Lava Jato
Imagem de Lula Marques

Primeiro, através de sua assessoria de imprensa, Sergio Moro afirmou que Lula não era considerado foragido por não ter se apresentado. Agora, o juiz da Lava Jato falou diretamente com uma TV chinesa.

Pouco tempo depois das 17h desta sexta-feira (6), prazo estipulado na ordem de Sergio Moro para Lula apresentar-se à Polícia Federal, a assessoria de imprensa do juiz federal informou que o fato de o prazo não ter sido cumprido significava apenas que o ex-presidente não aceitou a “oportunidade” de se entregar voluntariamente.
Ainda segundo a assessoria de Moro, cabia à Polícia Federal estudar a melhor forma de dar cumprimento ao mandado de prisão. Veja aqui o que disseram outros juristas.
Na madrugada deste sábado (7), uma entrevista do juiz da Lava Jato foi divulgada pela CGTN America, canal de língua inglesa da China Global Television Network.
Questionado sobre ser um juiz considerado parcial para julgar Lula e de ser apontado como autor de julgamento injusto contra o ex-presidente, o juiz afirmou não se sentir “muito confortável” em responder a perguntas sobre o caso. Confira os principais trechos do que ele disse:
“Eu recebi o ofício do TRF-4 ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha se não cumprir a ordem”, afirmou. “Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, disse.
Moro afirmou que a condenação do ex-presidente Lula é “importante”, mas que é preciso olhar de maneira mais ampla para as investigações de corrupção na Petrobras.
Fonte: pragmatismopolitico.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário