segunda-feira, 2 de abril de 2018

O jejum de Páscoa dos fariseus


O par hipócrita Deltan Dallagnol e Marcelo Bretas, nutridos por ótimos vencimentos, aos quais se adiciona os gordos auxílios-moradia e outros penduricalhos anuncia no Twitter que estará “jejum e orações”para pressionar o Supremo Tribunal Federal a decretar a prisão de Lula antes do trânsito em julgado das sentenças que lhe arranjaram com Sérgio Moro que, sem anunciar “martírio” igual, faz o mesmo.
É o retrato acabado do fanatismo doentio a que foi levada parte – e parte expressiva, como se vê pelos “abaixo-assinados que promovem – do Ministério Público e do Judiciário brasileiros.
A mediocridade regada a mídia bastaria para que qualquer pessoa de bom senso visse que, faz tempo, a audácia de um grupo de juízes e promotores arreganhou-se numa subversão da ordem jurídica que, com a cumplicidade de Rodrigo Janot e do Supremo Tribunal Federal (e agora com a omissão de Raquel Dodge), está obrigando as instituições a converterem-se em tribunais de inquisição.
Neles, só há um tipo de veredito possível: é culpado, sem dúvida, qualquer um que não use o manto negro do que se tornou uma curriola.
Quem ousar discordar é, de imediato, apontado como herege pelos Torquemadas da letra de forma: os mervais, as cantanhêdes e outros da sagrada congregação da fé instalada nos jornais.
Essa camada fascista age de todas as formas para executar seu plano de poder, que se consumará com a ascensão de uma mediocridade fascista à presidência da República que – só não vê quem não quer – vai intervir no próprio Judiciário e usa-lo como ferramenta de seu autoritarismo.
Fonte: https://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com.br/2018/04/o-jejum-de-pascoa-dos-fariseus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário