quarta-feira, 11 de abril de 2018

A pedido do PEN, Marco Aurélio adia análise sobre 2ª instância e Lula fica mais tempo na prisão


Do Valor:
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou pedido do PEN para suspender, por cinco dias, a Ação Direta de Constitucionalidade (ADC) que busca proibir prisões após condenação em segunda instância.
“Defiro o pedido de suspensão do processo, no estágio em que se encontra, pelo prazo assinalado”, escreveu o relator, em despacho assinado há pouco.
Com isso, o pedido de liminar para barrar execuções antecipadas de pena até o julgamento de mérito da ADC já não será analisado nesta quarta-feira pelo plenário da Corte, conforme havia previsto Marco Aurélio.
O partido pediu o sobrestamento da ação depois de destituir o advogado Antônio Carlos Kakay de Castro – autor da liminar – e contratar novos representantes, que ainda precisavam se atualizar sobre o andamento do processo.
O temor da legenda, de acordo com seu presidente, Adilson Barroso, era atrelar sua imagem a um eventual cenário favorável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que já está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, após ser condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). (…)
Fonte: DIÁRIO DO CENTRO DO MUNDO - DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário