sábado, 17 de junho de 2017

PRESIDENTE DO CPC;RN PARTICIPA DA REUNIÃO DE CRIAÇÃO DA ABNS DE PARELHAS-RN

 Membros da ABSN após reunião
 Momento histórico em Parelhas: Reunião de criação da ABSN


 Jovens dando seus depoimentos sobre a importância da criação da ABSN


 Leitura da ata de Fundação da Criação da Associação Brasileirinhos Sensação Nordestina - ABSN
 Momento da Aprovação da Criação da ABSN
 Agradecimento da Presidenta eleita provisoriamente da ABSN, Maria de Lourdes
 Pose para a foto no clic do Eduardo Vasconcelos (Messias Medeiros-esquerdo da foto, Secretário Municipal de Cultura, representando o prefeito de Parelhas, Alexandre
 Jovens talentosos que ingressarão as fileira do CPC/RN: Guarani e Larissa
Eduardo Vasconcelos - CPC/RN ao lado de Ricardo, Larissa e Guarani após reunião

Hoje (17) pela manhã no Auditório da Escola Municipal ARNALDO BEZERRA, Parelhas – RN, região do Seridó o presidente do Centro Potiguar de Cultura – CPC/RN, Eduardo Vasconcelos se reuniu com a Quadrilha Sensação Nordestina, cujo objetivo foi sua legalidade jurídica, a lida do Manifesto em Defesa da Cultura Potiguar, informes e convite para representantes da quadrilha se engajem na diretoria do CPC/RN.

Quem presidiu a reunião a diretora da escola e representante da quadrilha a professora, Maria de Lourdes Santos Medeiros, que agradecendo a presença do CPCRN, narrando as dificuldades que a quadrilha enfrenta no dia a dia, mas também falando das conquistas da mesma e o sonho da legalização da mesma.

Com esse proposito iniciou a reunião com a presença de jovens participantes da quadrilha.  Após as colocações de Maria de Lourdes, Eduardo Vasconcelos fala da importância de se criar a Associação Brasileirinhos Nordestina – ABSN o que após horas de debates os presentes aprovaram a criação da mesma, criando sua diretoria provisória e também deliberam a sua Assembleia Geral, que será realizada dia 12 de agosto de 2017 no mesmo local da reunião, cujo objetivo será o de aprovar seus Estatutos e eleger sua primeira diretoria de fato. O nome da senhora Maria de Lourdes Santos Fernandes foi unanime para presidir a ABNS.

Eduardo Vasconcelos – CPC/RN parabenizou a todos pela iniciativa e se comprometeu-se de encaminhar o Edital de Convocação da referida assembleia geral da ABNS para publicação no Di[ario Oficial do Estado o mais rápido possível e aproveitou para convidar os jovens talentosos da Quadrilha Brasileirinhos Nordestina,  LARISSA YSMÊNIA, GUARANI ARAÚJO DE ANDRADDE e JOSÉ RICARDO DA SILVA para fazer parte da Diretoria do CPC/RN, mas antes os nomes serão encaminhados a diretoria do CPC/RN para apreciação e posteriormente sua aceitação. Todos agradeceram a iniciativa.

A recém eleita provisoriamente da ABNS, Maria de Lourdes agradeceu a força do CPC/RN em ajudar na legalização da entidade e convidou o CPC/RN a se fazer presente a Assembleia Geral dia 12 de agosto, o que de imediato Eduardo já confirmou a presença do CPC/RN na referida assembleia.

Participou também da reunião o Secretário Municipal de Cultura de Parelhas, Messias Medeiros, que prometeu apoiar as iniciativa da recém criada ABSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário