Por CEFAS CARVALHO
Para quem já está comprando passagem para comemorar 1 de janeiro de 2023 em Brasília a vitória esmagadora e inconteste de Lula, um recado: A campanha nem começou e a vitória não está certa nem ganha. Na verdade, será uma batalha aguerrida.
Poderia mostrar pesquisas e análises políticas, mas vou de feeling e percepção com movimentações populares. Lá estava em num espetinho no bairro de Nova Parnamirim batendo papo com um amigo quando a gente começa a escutar a conversa dos dois homens na outra mesa, falando sobre política. Ou mais, exatamente, sobre o despresidente.
- Bolsonaro está fazendo merda demais - diz um deles.
- Pois é, vou votar nele mas sem vontade nenhuma.
- Não tem jeito, né. Tá decepcionando a gente, mas o jeito é votar nele ainda,
Esse fator já gavia sido detectado pelos institutos de pesquisa que mostram o ´mito`ainda entre 25% e 30% de intenção de voto (e de aprovação de governo). Isso com 620 mil mortes em uma pandemia mal gerida, inflação, fome, gasolina a 7 reais e crise econômica.
Um percentual considerável dos eleitores vai votar em Bolsonaro "apesar de tudo" Por ser antiPt, antiLula, por não querer "que a Esquerda faça do Brasil uma Venezuela".
O voto sem vontade pode decidir uma eleição. A militância de Esquerda deveria estar ligada nisso em vez de reservar passagem e hotel para Brasilia.
Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário