quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Após a exigência do passaporte vacinal no RN, sobe para 347% a procura pela D1

Foto Reprodução

Com a exigência do passaporte vacinal em shoppings, bares, restaurantes e locais fechados no Rio Grande do Norte, a procura pela primeira dose da vacina aumentou cerca de 347%, os dados são do RN+vacina.

A procura pelo imunizante teve aumento a partir do dia 18 de janeiro, data que foi publicado a exigência do passaporte vacinal no estado e uma semana após a obrigatoriedade, 19.005 imunizantes da D1 foram aplicadas, onde uma semana antes, do dia 11 ao dia 17, a soma tinha sido de 4.247 doses. Ainda de acordo com a plataforma no mês de janeiro 26.726 D1s foram aplicadas no Estado.

Para a coordenadora de Vigilância da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap), Kelly Lima, o passaporte vacinal está surtindo efeito uma vez que a Saúde está conseguindo alcançar o público até então resistente à vacina.

“Chegamos, aqui no Estado, a ter mais de 85% da população iniciando a vacinação nesse final de semana. Vínhamos sem conseguir crescer desse número de 80% para essa população e com o anúncio da exigência do passaporte, conseguimos cooptar uma população que estávamos meio que desesperados e angustiados porque não conseguíamos atingir essa população”, aponta Kelly Lima.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário