terça-feira, 3 de setembro de 2013

MINISTÉRIO PUBLICO ACATA SUGESTÃO E PRORROGA PRAZO PARA ADEQUAÇÃO AO PLANO DIRETOR NA CIDADE.


(Foto: Autoridades participantes da Audiência Pública)

Em audiência pública realizada na noite desta segunda feira, 02 de Setembro, na Câmara Municipal, que contou com as participações do Prefeito Cid Arruda, do Procurador Geral do Município, Dr. Cyrus Benavides, do Presidente da Câmara vereador Tiago Vicente e vereadores, e de uma assistência composta em sua maioria por comerciantes e vendedores ambulantes, o representante do Ministério Público, o Promotor de Justiça, Dr. Pedro Lopes Junior, acatando sugestão da assistência, anunciou a prorrogação do Prazo para diversas situações de ocupação irregular do solo público municipal sejam resolvidos pelo Poder Executivo, conforme Recomendação emitida ao Prefeito há cerca de um mês.

Foi uma audiência participativa, onde houve momentos de debates mais acalorados, mas que prevaleceu sobretudo, o bom senso e a sensibilidade principalmente do Promotor a quem coube anunciar a prorrogação do prazo para que as pessoas que estavam em situação irregular, conforme o Plano Diretor da cidade, pudessem se organizar e se adequar e regularizar suas situações. A sugestão para que o prazo se estendesse até o final do ano foi dada pelo radialista Lenilson Cunha e corroborada pelo Prefeito Cid Arruda que em suas palavras enfatizou que em 2014 essa nova realidade de reorganização dos espaços públicos fossem levados a cabo pela população, fiscalizada pelo poder Executivo, o que foi prontamente aceito pelo Promotor e pelas autoridades presentes, o que também acabou agradando aos comerciantes e ambulantes presentes.

" Para se ter uma cidade desenvolvida, organizada e de olho no futuro, é preciso termos um Plano Diretor com essa visão e NOVA CRUZ tem!  É preciso coloca-lo em prática já.

O Plano Diretor foi debatido, discutido e aprovado com o apoio da sociedade civil organizada, agora é preciso implantá-lo na medida do possível .  Já não podemos mais andar nas calçadas, estamos competindo com os carros e motos, simplesmente pelo fato de  alguns moradores construírem calçadas que mais parece viadutos!  Imagine as pessoas com cuidados especiais!  Um verdadeiro absurdo!  Antes de construir, devemos nos lembarmos de que vivemos em sociedade.  

Nova Cruz já não é mais aquela cidade dos anos 40 ou dos anos 50, Nova Cruz hoje tem aproximadamente 40 mil habitantes.

Lembre-se! Vamos construir ou ocupar os espaços conscientes e em sintonia com as normas legais vigentes do nosso país.  Consulte os técnicos da prefeitura para lhe orientar e não jogar dinheiro fora construindo ilegalmente alguma obra ou mesmo tomarmos posse de espaço  que não é só nosso e sim  de toda a sociedade em que vivemos. " - Eduardo Vasconcelos. Bloguista e radialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário