segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ATÉ MULHER BONITA ERA USADA PARA COOPTAR PREFEITOS À CORRUPÇÃO - Jornal Correio do Brasil


Luciane Hoepers chegou a trabalhar para um programa humorístico da Rede Globo
Dados da investigação contidos no processo em curso na Polícia Federal contra servidores públicos acusados de corrupção e integrantes de uma suposta quadrilha formada para desviar recursos públicos, vazados nesta segunda-feira, mostram que até mulheres sensuais e tolerantes eram usadas para cooptar prefeitos e demais autoridades municipais a participar de uma rede de fraudadores. Juntos, conseguiram lesar o Erário em mais de meio bilhão de reais.
Uma das mulheres apontadas na Operação Miqueias como integrante da quadrilha é Luciane Hoepers, uma loira de 1,75 metro, 33 anos, olhos verdes que, na cadeia, entre os seus carcereiros, já está sendo chamada de musa do xadrez. Conhecida do meio artístico, Hoepers foi garota do time de futebol Avaí, participou do reality show Casa Bonita, atuou no programa Zorra Total, da Rede Globo. Ela trabalhava como agente financeira do grupo Invista, operado pela quadrilha.
Luciane, segundo documentos da PF, almoçava com os deputados do PMDB goiano Samuel Belchior, Daniel Vilela e Leandro Vilela. O encontro foi documentado em fotos, vazadas ao diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo. Leandro alega não se lembrar da modelo, sequer do almoço. Samuel disse em nota que se encontrou com uma “pessoa” que estaria sendo investigada pela PF, mas não revelou se era homem ou mulher.
O nome de deputados goianos também constam de outra reportagem, no diário conservador carioca O Globo. O texto traça um perfil da musa Luciane Hoepers e reproduz o trecho de um diálogo dela com um prefeito identificado apenas como Júnior:
- Alô, prefeito Júnior. Tudo bem? Aqui quem fala é a Luciane da Invista. Tá lembrado?
- Tô lembrado, difícil esquecer
Luciane, ainda segundo dados policiais, comunicou a um dos chefes que iria almoçar com o filho do prefeito de Aparecida de Goiânia (GO), além de alguns deputados goianos. “Segundo ela, um deles é um deputado fortíssimo que vai sair na próxima eleição como candidato a governador do estado”, afirma a reportagem. O filho do prefeito é o deputado estadual Daniel Vilela. O prefeito é Maguito Vilela, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos. O deputado fortíssimo seria Samuel Belchior, que já foi sondado pelo PMDB para ser o candidato do partido na sucessão estadual de 2014. O pai de Samuel, Lauro Belchior, era à época presidente do instituto municipal de previdência de Goiânia.
Daniel confirmou a um jornal de Goiânia que teve o encontro sim e foi numa reunião do PMDB em Brasília. Ele afirma que conheceu Luciane, mas não teve mais contato com a mulher. “Samuel Belchior não foi encontrado para comentar o caso, mas fontes próximas ao deputado confirmaram o encontro”, encerra o texto do jornal.
As repercussões da Operação Miqueias chegaram até ao Palácio do Planalto. Na noite de sexta-feira, o assessor do Ministério das Relações Institucionais Idaílson Vilas Boas Macedo foi demitido após ser acusado pela PF de ser o lobista da quadrilha. Idaílson trabalhava diretamente com o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, atualmente o goiano que ocupa o mais alto cargo no governo federal.
Fonte: Correio do Brasil
Por Redação - de São Paulo e Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário