domingo, 15 de setembro de 2013

PRESIDENTE DO CPC DA ANE/RN E ASSESSOR DA AMES PARTICIPA ESTA SEMANA DAS CONFERÊNCIAS ESTADUAIS DE CULTURA E DAS CIDADES


Nos dias 17, 18 e 19 de setembro, o presidente do CPC DA ANE/RN, Eduardo Vasconcelos estará em Natal participando das Conferências Estaduais de Cultura, dias 17 e 18 na Fundação José Augusto com abertura prevista para as 19 horas e dia 18 a Abertura da Conferência Estadual das Cidades será pela manhã na Escola de Governo no Centro Administrativo.

Eduardo terá que se dobrar em dois para nos principais momentos participar efetivamente das decisões.  Eduardo terá como objetivo maior focar na Conferência de Cultura defender os grupos culturais, procurando demostrar que o Governo precisa desburocratizar o acesso a cultura, aos editais, facilitando para aqueles grupos que tanto exemplo tem dado para o resgate da cultura e hoje são esquecidos. Eduardo também lutará para que entidades culturais participe dos conselhos deliberativos, pois a nível de estado todos os recursos que vem para a cultura no RN ficam centralizados nas mãos dos governo, isso é errado, o acesso as verbas tem que transparente e muito bem dividida para que todos sejam beneficiados.

Já na Conferência Estadual das Cidades, Eduardo focará na acessibilidade e participação popular nas decisões dos conselhos, buscando também uma transparência democrático a todos que fazem a sociedade, fortalecendo também o Plano Diretor, abrindo caminhos para a ACESSIBILIDADE Já!

Eduardo mês passado participou também como delegado da Conferência Estadual de Educação e conseguiu aprovar propostas voltada para o estudante, como por exemplo a implantação já dos Grêmios Estudantis em todas as escolas, seja  públicas e privadas.  Eduardo é o único pai que tem filho na rede pública estadual que irá participar da Conferência Nacional de Educação em fevereiro em Brasília, eleito democraticamente, inclusive por unanimidade pelos pais presentes na conferência, dobrando assim a sua responsabilidade.

Eduardo Vasconcelos também é presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN e assessor da ANE/RN e AMES-NOVA CRUZ/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário