segunda-feira, 8 de novembro de 2021

SAÚDE Covid: RN é o segundo estado em alta no número de mortes - Por: Jessyanne Bezerra - "POTIGUARES OBSERVEM OS ALERTAS CONSTANTES DOS ÓRGÃOS DE SAÚDE DO ESTADO DO RN!" - Eduardo Vasconcelos

 Foto: ROBERTO SUNGI/FUTURA PRESS

Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, o Rio Grande do Norte é um dos dois estados do país que ainda apresenta alta no número de mortes em decorrência da covid-19, ficando atrás apenas de São Paulo que possui um aumento de 26%. Atualmente, o estado potiguar registra 7.415 óbitos e um aumento de 20% nessa taxa.

Vale salientar que o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) da última sexta-feira (5) destacou ainda que outros 1.325 óbitos estão sob investigação.

A cidade de Natal é a que registra o maior número de mortes com 2.708 e com a taxa de letalidade em 2,65 %.

Vale ressaltar que com o avanço da vacinação o estado, nos últimos três meses, registrou que não tiveram de mortes por covid-19 de pessoas totalmente imunizadas que tivessem menos de 50 anos. 

No total, o RN tem mais de 375 mil casos confirmados da Covid-19, com um aumento de 614. A taxa de ocupação de leitos críticos é de 45%.

Fonte: Potiguar Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário