domingo, 28 de novembro de 2021

Anvisa emite nota técnica visando restringir voos oriundo de países africanos - Por: Bruno Josuá

 Foto: Reprodução 

Em nota técnica publicada pela Anvisa nesta sexta-feira (26) ,que é utilizada para orientar as decisões do governo brasileiro referente à entrada de viajantes no país e restrições de voos, recomendou a restrição de voos oriundos de seis países da África , após a decorrência da identificação de uma nova variante do SARS-CoV-2, identificada como B.1.1.529.
 
Com o surgimento da nova variante do coronavírus, a agência recomenda a restrição para evitar que a variante comece a circular no país. Porém, para que essas medidas sejam efetivadas, dependem de portaria interministerial editada conjuntamente pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Essa recomendação trata sobre "medidas restritivas de caráter temporário" em relação aos voos e viajantes procedentes da África do Sul, Botsuana, Eswatini, Lesoto, Namíbia e Zimbábue, em decorrência a nova variante. 
 
Já o presidente Jair Bolsonaro, é contra essas recomendações de fechamento de aeroportos, exatamente em um momento onde países da Europa aumentam as restrições para evitar o crescimento de casos da nova variante do  coronavírus.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário