A direção da ADUERN está realizando uma rodada de reuniões em Natal com representantes do Governo e lideranças políticas, para debater a situação das progressões docentes na instituição e o andamento da autonomia financeira da universidade.
Agora pela manhã, o sindicato participa de reunião com o Procurador Geral do Estado, José Duarte Santana e o Controlador, Pedro Lopes, para debater o descongelamento das progressões docentes na UERN. As medidas foram tomadas em decorrência da pandemia, mas, para a direção do sindicato, existe uma série de situações em que o congelamento das progressões na universidade não deveria ser realizado. A expectativa do sindicato é que o impasse possa ser resolvido, garantindo o direito à categoria.
Ontem (04), A ADUERN participou de audiência com o líder do Governo na Assembleia Legislativa do RN, deputado Francisco do PT, para propor a criação de uma Comissão Suprapartidária em defesa da Autonomia na UERN. A proposta foi muito bem recebida pelo parlamentar.
A ADUERN também esteve ontem em reunião com a Secretária-adjunta do Gabinete Civil do Estado, professora Socorro Batista, para avaliar o andamento das discussões sobre autonomia financeira da universidade.
A professora destacou que está acompanhando diariamente a tramitação interna do processo da Autonomia, para que o mesmo chegue o mais rápido possível à Assembleia Legislativa. ADUERN e SINTAUERN devem realizar, nos próximos dias, reunião com a Reitoria da universidade para tratar da autonomia financeira e debater questões referentes ao andamento da demanda.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ADUERN
Nenhum comentário:
Postar um comentário