sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Lula receberá o Prêmio Coragem Política 2021 da revista francesa Politique Internationale - Por: Jessyanne Bezerra

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) receberá o Prêmio Coragem Política 2021. Ele foi escolhido pela revista Politique Internationale, da França, pelo seu trabalho exercido nos mandatos de 2003 a 2011. 
 
Segundo a revista, as gestões de Lula são “uma obra marcada pelo desejo de promover a igualdade racial e social em seu país”, ressaltando que, na sua gestão, 30 milhões de brasileiros saíram da pobreza.
 
Ao anúncio a decisão, a Politique Internationale também afirmou que Lula “volta a encarnar a esperança aos olhos de uma grande maioria dos seus compatriotas”.
 
Lula receberá o Prêmio em Paris no dia 17 de novembro na presença de inúmeras personalidades. A visita à capital francesa é parte de uma viagem em que o ex-presidente participará de diversas agendas com líderes políticos e sociais europeus. Nestes eventos, Lula deverá lembrar o papel que o Brasil já desempenhou no cenário internacional e como é possível recuperar a imagem do país.
 
O Prêmio Coragem Política é distribuído pela revista desde 1981, sempre que reconhecem em alguma personalidade as qualidades necessárias a uma liderança. A premiação já foi concedida ao papa João Paulo II; aos prêmio Nobel da Paz Anouar el Sadate, ex-presidente do Egito, e Frederik De Klerk, ex-presidente da África do Sul.

Fonte: POTIGUAR CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário