Foto: Cristiano Mariz/O Globo
Em discurso no evento nessa quarta-feira (10), que aconteceu em Brasília, Sérgio Moro formalizou a filiação ao Podemos. Durante a fala, o ex-juiz não confirmou ser candidato à presidência, mas, disse estar “à disposição” para liderar projeto nacional.
Apesar de não revelar qual cargo pretende disputar nas eleições de 2022, Moro falou sobre seus projetos de combate à corrupção, além de citar problemas na economia no país. Além disso, o ex-ministro declarou que deixou o cargo pois não recebeu apoio no combate à corrupção.
Em 2020, após divergências sobre o comando da Polícia Federal, Sério Moro deixou o cargo no Ministério da Justiça alegando interferência política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na declaração, Moro disse que o intuito do chefe do executivo era blindar seus familiares e aliados de investigações.
O Podemos é um partido presidido pela deputada federal Renata Abreu. Possui atualmente nove senadores e 10 deputados federais compondo a legenda. Além disso, o partido se declara “independente” em relação ao governo de Jair Bolsonaro.
Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário