quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Moro se filia ao Podemos e ataca Bolsonaro: "É mentira dizer que a corrupção acabou" - Por: Jessyanne Bezerra

 

Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Em discurso no evento nessa quarta-feira (10), que aconteceu em Brasília, Sérgio Moro formalizou a filiação ao Podemos. Durante a fala, o ex-juiz não confirmou ser candidato à presidência, mas, disse estar “à disposição” para liderar projeto nacional.

 
Apesar de não revelar qual cargo pretende disputar nas eleições de 2022, Moro falou sobre seus projetos de combate à corrupção, além de citar problemas na economia no país. Além disso, o ex-ministro declarou que deixou o cargo pois não recebeu apoio no combate à corrupção.
 
Em 2020, após divergências sobre o comando da Polícia Federal, Sério Moro deixou o cargo no Ministério da Justiça alegando interferência política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na declaração, Moro disse que o intuito do chefe do executivo era blindar seus familiares e aliados de investigações.
 
O Podemos é um partido presidido pela deputada federal Renata Abreu. Possui atualmente nove senadores e 10 deputados federais compondo a legenda. Além disso, o partido se declara “independente” em relação ao governo de Jair Bolsonaro.

Fonte: POTIGUAR NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário