quarta-feira, 29 de julho de 2020

SAÚDE - Rússia diz que terá vacina contra coronavírus aprovada em 2 semanas, segundo CNN

Mulher caminha de máscara na Rússia. Foto: Yuri KADOBNOV/AFP

MULHER CAMINHA DE MÁSCARA NA RÚSSIA. FOTO: YURI KADOBNOV/AFP

Emissora afirmou que não foi possível verificar eficácia e segurança.

A Rússia pretende aprovar uma vacina contra o coronavírus nas próximas duas semanas. A informação foi reportada pelo jornalista Matthew Chance, da emissora americana CNN, nesta terça-feira 28.
Segundo a TV, autoridades russas informaram que estão trabalhando para uma data por volta de 10 de agosto. A vacina é desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, com sede em Moscou, capital do país.
A emissora afirmou que não conseguiu verificar a segurança e a eficácia da vacina. A Rússia não divulgou dados científicos sobre os testes, disse o veículo. A CNN diz ainda que há preocupações de que o teste em humanos ainda esteja incompleto.
O diretor do fundo soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, afirmou que “é um momento do Sputnik”, segundo a emissora, em referência ao lançamento do primeiro satélite do mundo pela União Soviética, em 1957.
“Os americanos ficaram surpresos quando ouviram o bipe do Sputnik. É o mesmo com esta vacina. A Rússia chegará lá primeiro”, afirmou Dmitriev, que comanda o fundo que financia a pesquisa russa.
Se cumprida a pretensão, a vacina será aprovada para uso público, primeiro para profissionais de saúde.
De acordo com acompanhamento do Milken Institute, 199 vacinas estão em desenvolvimento, e 19 estão em testes clínicos.

Fonte: CartaCapital

Nenhum comentário:

Postar um comentário