quinta-feira, 9 de julho de 2020

NOVA CRUZ-RN AMANHECE DE LUTO! FALECEU HOJE, MERY MEDEIROS

Poeta e escritor, MERY MEDEIROS - Foto: Potiguar Notícias

A defesa da cidadania e da democracia fizeram do escritor e militante Mery Medeiros um homem grato à vida e à cidade que ama.

A luta pelo ideal democrático sempre foi uma bandeira de vida deste homem nascido há 65 anos no distrito de Regomoleiro, em São Gonçalo do Amarante. Em 2001 recebeu o título de Cidadão Natalense pela Câmara dos Vereadores de Natal. ‘‘Defendo a cidadania desde 1963 quando era um jovem estudante’’, relembra.

Poeta, escritor, assessor sindical, dirigente comunitário e militante comunista, Mery escreveu obras engajadas, Das Evocações e dos Esquecidos (1999) e Lições de Democracia e Cidadania (2006); organizou debates nas escolas natalenses, reuniu comunidades para a defesa dos seus direitos.

Mery esteve preso por quatro vezes por ordens dos que faziam o Regime de Exceção. ‘Estive preso de forma intercaladas em Recife, Fortaleza e Natal por pertencer aos quadros do antigo Partido Comunista Brasileiro’, explica. ‘E acrescento que a cultura foi muito atingida pelas ações da Ditadura’

Por Dr. Evandro Borges - Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário