quarta-feira, 8 de julho de 2015

SELO UNICEF 2013/2016: 6º CICLO - OFICINA PARA USO DA PLATAFORMA VIRTUAL DE ACOMPANHAMENTO, REALIZADA HOJE, 8 FOI UM SUCESSO!


NOVA CRUZ... PRESENTE!
 Iniciando a Oficina

 Apresentação cultural contando uma realidade

 Exemplo de cidadania e dedicação na defesa das crianças

 Rui apresenta equipe do Selo

 Momento único

 Michel - NDS
 Hora do almoço... Estava excelente

 Everaldo Bezerra e sua filha (NUCA) - Passa e Fica presente a Oficina.. Hora do almoço
 Shostinho, Gabriel e Eduardo Vasconcelos


 Um momento após o almoço

 Fotos da Oficina

 NUCA de Nova Cruz presente




 Eduardo Vasconcelos, articulador elogia o trabalho da Equipe do Unicef (Rui) e Conclama a todos na defesa da Criança e Adolescente
Rui e Eduardo Vasconcelos
 Rui - Selo Unicef ao lado de Eduardo Vasconcelos, Gabriel Toge e Shostinho Lima
Hoje, 8 encerrou-se o 6º Ciclo, cuja Oficina foi direcionada para o Uso da Plataforma Virtual de Acompanhamento (PVA), promovida pela Coordenação do Selo Unicef do CE, a qual também coordena os estados do Rio Grande do Norte e Piauí.  O evento ocorreu na Cidade da Criança, Natal/RN.  A oficina foi dividida em dois (2) grupos de cidades pré selecionadas.  Iniciando ontem, 07.

O objetivo da oficina foi para que os articuladores do selo, adolescentes e secretários conhecesse  e acessassem a Plataforma de integração, planejamento e acompanhamento das ações estratégias municipais para infância e adolescência.  Esta tecnologia, desenvolvida pelo o UNICEF, é uma inovação que visa a cooperação entre os municípios de forma sustentável e ética para a proteção integral da criança e do adolescente.

A plataforma foi apresentada em três ambientes principais, onde os gestores e técnicos municipais poderão planejar, comunicar e comprovar as prestações de serviços e ações institucionalizadas, que visam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura e esporte.

Dessa forma, a Plataforma Crecendo Juntos, vem auxiliar na gestão pública dos municípios para que haja um trabalho organizado e intersetorial das ações propostas pelo Selo UNICEF.

A oficina foi coordenada pelo Rui Aguiar e Equipe, além da Coordenação da Casa Renascer.  De acordo com depoimentos dos participantes, o curso foi muito importante, onde todos aprenderam a manusear a plataforma e agora eles irão  acessar para colocar suas ações já realizadas, ações que estão sendo executadas e as ações que irão desencadear até março de 2016.

Para o Articulador do Selo UNICEF em Nova Cruz/RN, Eduardo Vasconcelos, a oficina foi bastante proveitosa, e que facilitou e muito a integração que todos terão tanto com a coordenação do selo, como também a integração de todos os municípios que estão nessa luta em defesa das crianças e dos adolescentes potiguares.  Eduardo Vasconcelos, que foi convidado pelo Rui Aguiar elogiou a dedicação dos organizadores do evento e aproveitou para conclamar a todos os presentes para se unirem  em prol das crianças, fazendo com que os municípios realmente possam crescer junto com a sociedade, cumprindo com suas políticas públicas voltadas para as crianças e adolescente do nosso estado.

Obs. Parte dessa matéria foi tirada do conteúdo do Selo UNICEF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário