segunda-feira, 20 de julho de 2015

Manifestante atira dinheiro em Joseph Blatter antes de entrevista coletiva

Protesto deixou presidente da Fifa transtornado e adiou o início do evento


A entrevista coletiva de Joseph Blatter marcada para a manhã desta segunda-feira (20/7) acabou adiada após protesto do humorista inglês Lee Nelson.

Quando o presidente da Fifa se sentou à frente dele, Nelson disse que o evento "não tem a ver com futebol". Blatter chamou seguranças para retirá-lo e o humorista, então, lançou notas falsas de dólar em direção ao dirigente.

Visivelmente transtornado, Blatter solicitou o adiamento da entrevista. "Precisamos limpar isso aqui antes", pediu.


A próxima eleição presidencial da Fifa vai ocorrer no dia 26 de fevereiro de 2016 e, assim, Joseph Blatter conseguirá se agarrar ao poder por um pouco mais tempo. A data foi estabelecida nesta segunda-feira, depois de uma reunião na sede da entidade. 

Blatter, atolado em uma crise de corrupção sem precedentes, venceu as eleições no dia 29 de maio, para mais cinco anos no comando da entidade. Mas, quatro dias depois, foi obrigado a anunciar que convocaria uma nova eleição depois das prisões de sete dirigentes esportivos em Zurique, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Marco Polo Del Nero, temendo ser preso, não viajou para a Suíça e o Brasil ficou sem voto e nem voz nas decisões desta segunda. Sem a CBF, o grupo que representa o governo do futebol mundial chegou a um acordo sobre como ocorreria a transição


Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário