quinta-feira, 9 de julho de 2015

Agora você pode descobrir quem te excluiu do Facebook

Por Victor Caputo, de EXAME.com
Um novo programa vai ajudar a saber se alguém lhe excluiu do Facebook. O Who Deleted Me on Facebook poderá acompanhar a sua lista de amigos e dizer se você foi apagado da lista da rede social de alguém.
Para isso, é preciso fazer um acompanhamento. O programa (que tem versão em apps para Android e iPhone, mas tem também extensão para navegadores) analisa a sua lista de amigos e vai fornecendo informações.
Na primeira vez que o usuário entrar no app, ele se conecta ao Facebook e faz uma análise da lista de amigos. Depois, a cada nova navegação, ele compara a lista de amigos antiga com a atual.
Ele mostra quais estão faltando e pergunta se foi o próprio usuário quem terminou a amizade. Em caso negativo, a alternativa que sobra é de que a outra pessoa foi quem fez isso.
Com esse modo de trabalho, no entanto, fica impossível saber sobre amizades terminadas antes da primeira utilização do app.
O programa, apesar de útil e simples, tem alguns problemas. Em alguns testes realizados por EXAME.com, foi difícil conseguir fazer a conexão com os servidores da empresa.O segredo para conseguir utilizar a ferramenta é ser persistente e tentar os apps e também as extensões de navegadores.
Você pode baixar o app para Android aqui, para iPhone aqui ou checar as extensões para navegadores no site oficial.
Fonte: Super Interessante - Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário