sábado, 23 de fevereiro de 2013

Rosalba pode não disputar eleição: Disse deputado


Jornal de Hoje

O deputado Leonardo Nogueira, do DEM, admitiu a possibilidade da governadora Rosalba Ciarlini não disputar a reeleição em 2014 e apoiar um nome do PMDB ao Governo do Estado, citando como exemplo o senador Garibaldi Filho ou o deputado Walter Alves.

A declaração do parlamentar, que é mossoroense e um dos mais próximos da atual governadora e do marido dela, Carlos Augusto Rosado, atual secretário do Gabinete Civil, foi externada na noite desta última sexta-feira na oportunidade em que o deputado democrata participava de um programa político na TV União apresentado pelo jornalista Robson Carvalho.

Questionado pelo jornalista a respeito da desistência da governadora de participar do pleito, repetindo o que ocorreu com a ex-prefeita Micarla de Sousa, o parlamentar mossoroense afirmou: "Não vejo nenhuma problema com relação a isso", disse o deputado, em referência ao fato de Rosalba ficar fora da disputa em sua própria sucessão.
Leonardo Nogueira também fez referências elogiosas ao deputado Walter Alves, que ao lado de Garibaldi Filho e Henrique Eduardo constituem-se em potenciais candidatos a governador no pleito do próximo ano."Walter tem um futuro promissor na política do Rio Grande do Norte", disse ele, reconhecendo, ainda, que "o governo não está bem, mas vai se recuperar e disputar a reeleição com chances reais de vitória". O deputado do DEM diz também acreditar na manutenção da aliança DEM/PMDB nas eleições de 2014.

DESACERTOS SÃO A CAUSA

A declaração de Leonardo Nogueira acontece exatamente no momento em que se cogita entre os peemedebistas o rompimento político do partido com o governo Rosalba Ciarlini baseado no posicionamento e declarações de várias lideranças, entre elas, prefeitos, vereadores e o próprio Garibaldi Filho que tem se mostrado surpreso com os desacertos e o rumo do governo até agora. "São mais de 2 anos de mandato e não existe nada de prático e eficaz deste governo", costuma afirmar o presidente do Diretório Municipal do partido, ex-vereador Luis Carlos.

CANDIDATURA PRÓPRIA

Outro integrante do partido que tem externado o desejo de que o PMDB afaste-se do governo Rosalba Ciarlini é o deputado Nelter Queiroz. Em entrevista a´O JORNAL DE HOJE o parlamentar disse que o mais importante é que o PMDB tenha candidatura própria para concorrer ao pleito de 2014, citando os nomes do senador Garibaldi Filho, Henrique Eduardo e Walter Alves. O deputado Nelter Queiroz, inclusive, aconselha o PMDB a não aceitar o apoio da governadora. "Rosalba tem que terminar sua administração sem sacrificar o governo. Eu vou aconselhar o PMDB a não pedir o apoio dela", disse o peemedebista.

FONTE: São Vicente Rn

Nenhum comentário:

Postar um comentário