terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

NOVA CRUZ/RN: SMS PROMOVEU CURSO DE CAPACITAÇÃO E CONCLUI COMPOSIÇÃO DAS 14 EQUIPES DE MÉDICOS

 Secretária, Rita de Cássia (direita) ao lado de sua coordenação falando na abertura do curso
 Secretária, Rita de Cássia e sua Equipe de alto Nível 
 Secretária de Saúde, Rita de Cássia entregando certificado do curso
 Recepção da Saúde: Sensibilidade no atendimento: Elaine Moreira e Walteyse Gomes
 Secretária Municipal de Saúde de NOVA CRUZ/RN: Empenho Total para oferecer uma saúde de qualidade
 Secretária, Rita de Cássia contratando+ médicos, a população agradece!
 A realização do Curso de Capacitação foi elogiado por todos os presentes

Ontem a tarde conversando com a Secretária Municipal de Saúde de Nova Cruz, a Assistente Social, Rita de Cássia conversou com este bloguista nos e repassou informações de sua pasta, entre eles destacamos o sucesso que foi a realização do curso de capacitação realizado ontem no SESC LER com direito a certificado e ótimas palestras.

Rita de Cássia nos confirmou que as 14 Equipes Médicas já estão formadas e já no inicio de março todas estarão cobrindo os 23 PSFs do município, seja na Zona Urbana, seja na Zona Rural e adiantou também que a 15ª Equipe já está sendo formada, ampliando assim a assistência médica aos mais carentes.

O curso serviu para que todos que fazem a saúde do município possam se empenhar de maneira humana, sensibilizada com a população que precisa de atendimento médico rápido e eficaz.

Já é público e notório que a saúde de NOVA CRUZ já vem dando sinais de melhorias, após a gestão anterior ter deixado-a em COMA INDUZIDO e no final da gestão procurou  engessar, dificultar e embaraçar  o inicio da atual gestão, ou seja um desmando total jamais visto no município.

Além dos PSFs o CEO também já vem iniciando suas atividades depois de praticamente um longo tempo sem  prestar a assistência devida aos novacruzenses, volta com toda força e quem agradece é a população.

Compra de medicamentos já foram feitas e os mesmos começam a chegar nos PSFs e a Farmácia do Hospital Monsenhor Pedro Moura.  E os salários dos médicos que hoje é de R$ 6.000,00 (seis mil reais) passarão para R$ 8.000,00 (oito mil reais), os médicos agradecem.  E por falar em médicos dizem no meio da saúde de que os médicos em sua maioria trabalhavam UM DIA E MEIO por semana!  Quando o normal seria 40 semanais!  Isso na gestão passada do "Fazendo Acontecer".

Parabenizamos o prefeito, Cid Arruda e a todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde e esperamos que todos continuem assim trabalhando em prol da nossa comunidade mais carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário