terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Prefeito Cid Arruda, diretores da CAERN e Secretários visitam Rede de Esgotos de Nova Cruz


 Dr. Ricardo Varela, Diretor Técnico da CAERN, Germano Targino, Secretário de Serviços Urbanos, Prefeito, CID ARRUDA e Dr.  João Alberto, Gerente Regional Litoral da CAERN
 Prefeito, Cid Arruda ladeado pelos engenheiros da CAERN
 Tampa de esgoto com problema - Rede de Esgoto
 LAGOA DE CAPITAÇÃO DE ESGOTO, breve estará em funcionamento

 Matadouro Público, CAERN irá fazer a sua parte, a prefeitura agradece

 Loteamento Residencial Alto de Nova Cruz terá que se enquadrar nos termos da CAERN
O Prefeito Cid Arruda Câmara se reuniu nesta terça-feira, às 11h30, com os Diretores da CAERN, Ricardo Varela – Técnico e João Alberto – Gerente Regional do Litoral, o Gerente de Obras – Alisson Dionizio, o Representante do escritório local da CAERN – Babyton Alexandre e, os Secretários, Germano Targino – Serviços Urbanos e Carlos Queiróz – Infra-Estrutura.

O objetivo da reunião foi buscar parcerias e sanar os problemas emergenciais do nosso município. Ao saírem do Gabinete Executivo Civil realizaram uma visita as obras da responsabilidade da CAERN, como por exemplo, observaram as tampas de esgotos na Rua 15 de novembro de fronte ao SEBRAE, a Estação Reservatória situada no Conjunto Lica Moreira no bairro Cedron, o Matadouro Público, a Lagoa de Capitação de Esgoto da cidade e o Loteamento Residencial Alto de Nova Cruz.

Com base nisso, será realizado um relatório dos pontos críticos das redes de esgotos do nosso município referente às tampas. Na Estação Reservatória haverá uma limpeza e estruturação onde no prazo de três meses estará pronta para enviar os dejetos até a Lagoa de Capitação, a qual se encontra praticamente pronta e apta para receber a rede de esgoto de toda cidade.

Quanto ao Loteamento Residencial Alto de Nova Cruz existe um descumprimento do acordado entre a CAERN e o proprietário Severino Gomes, no que diz respeito à recomposição e finalização do asfalto. A ruptura do cumprimento conduz a suspensão do fornecimento de água por parte da CAERN. Uma vez que, o Gerente de Obras, Alisson Dionizio, relatou que será feita uma licitação para o fechamento da obra.
Segundo o Gerente Regional do Litoral, João Alberto, o objetivo da CAERN é transportar água até a Comunidade do Fernando da Pista, localizada próximo ao município de Passa e Fica. A água virá do Piquiri, localidade pertencente à Canguaretama/RN.

 No final da visita o Prefeito Cid Arruda declarou aos presentes que está é uma das maiores obras da cidade, pois trata da saúde do povo de Nova Cruz. “Os novacruzenses agradecem o empenho e a sensibilidade dos diretores, gerentes da CAERN e dos secretários municipais”, reiterou.
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário