sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

COORDENADOR DA COMISSÃO, EDUARDO VASCONCELOS VISITOU NÚCLEO DA UERN


 Alunos do Curso de Direito atentos as informações do Coordenador da Comissão
Hoje pela manhã e a noite o Coordenador Geral da Comissão em Defesa dos Campus da UERN e UFRN, Eduardo Vasconcelos esteve no Núcleo da UERN visitando as turmas do Curso de Ciências da Computação pela manhã e da de Direito na noite de hoje.

Com objetivos de levar ao conhecimento dos alunos a luta em prol do campus, de como anda as mobilizações e convidá-los para participarem da próxima reunião, que ocorrerá no próximo domingo, 24, ás 10 horas na E. E. Santa Luzia, no Bairro de Santa Luzia - Nova Cruz/RN.

Eduardo visitou 03 turmas pela manhã e 05 a noite.  " O momento foi muito propício, pois muitos por incrível que pareça ainda não tinha conhecimento da luta, houve alguns questionamentos, mas todos foram respondidos prontamente, não deixando dúvidas sobre o objetivo da comissão.", disse Eduardo Vasconcelos.

È preciso que os alunos se engajem nesta luta que também são deles.  A uma necessidade do fortalecimento para que a sociedade saia vitoriosa.  Vamos cobrar mais posições por parte das reitorias, por parte dos políticos e apresentar as soluções.  Mas também é preciso que os alunos dos dois cursos também participem para que saiamos vitoriosos.  Com certeza nossa 6ª reunião será um sucesso, pois próxima semana iremos a Natal para contactar a UERN e UFRN, além da Assembleia Legislativa na tentativa de conseguir mais apoios as nossas lutas e mobilizações.

UFRN: Está mais adiantada, pois precisa apenas do parecer favorável do MEC e a Bancada Federal disponibilizar recursos através de Emendas Individuais ou Coletiva, teremos praticamente a viabilidade do Campus de volta a Nova Cruz.

UERN: Juntos Assembleia Legislativa, Governo do Estado, Bancada Federal, UERN e a Sociedade através da Comissão setarem e buscarem os caminhos mais práticos, como por exemplo: Construção do Campus em terreno doado pela UFRN ou Reformar o CAIC - E. E. Joanita Arruda Câmara- LEGALIZANDO ENTRE A PREFEITURA DE NOVA CRUZ, GOVERNO FEDERAL E GOVERNO ESTADUAL.  Para isso o Governo Estadual e a Bancada tem que disponibilizar recursos viabilidade de uma das alternativas.  Por isso é importante a mobilização da sociedade civil e a comissão.

Vamos acreditar que em BREVE uma MUDANÇA vai ACONTECER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário