segunda-feira, 22 de outubro de 2012

OSCAR NIEMEYER CONTINUA INTERNADO

Oscar Niemeyer
Com uma semana de internação, o arquiteto de 104 anos, Oscar Niemeyer continua no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio, apresentando quadro estável. Ele foi levado à unidade de saúde no último sábado (13), com desidratação. O hospital informou ontem (20) que Niemeyer respira sem ajuda de aparelhos e recebe visita de familiares normalmente.

O boletim médico divulgado na sexta (19) confirmou que Niemeyer permanece em observação durante este fim de semana. Um novo laudo será divulgado na próxima segunda-feira (22).

O arquiteto está lúcido, se alimenta bem e conversa, de acordo com a assessoria de imprensa do hospital. Respirando sem ajuda de aparelhos, Niemeyer é medicado somente com soro para combater o estado de desidratação. Apenas familiares estão autorizados a visitá-lo. Em maio deste ano o arquiteto passou 16 dias no Samaritano por conta de uma pneumonia e desidratação.

Premiado internacionalmente com o Pritzker, em 1988, Niemeyer é o projetista dos edifícios de Brasília, do edifício Copan, no centro de São Paulo, e idealizador do prédio sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em dezembro, o arquiteto completa 105 anos de idade.

Fonte: Gláucia Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário