sexta-feira, 10 de maio de 2019

Bolsominion desmascarado

Postagem do perfil falso de Tarik Mohad (à direita), que é um baixista de pizzaria em Lins

Bolsonarista que propaga fake news e ofensas nas redes é músico de pizzaria no interior
O perfil colaborativo do Twitter Tweetleaks desmascarou nesta quinta-feira (9) um perfil falso criado nas redes sociais para propagar fake news, ofensas e perseguição a militantes de esquerda.

Na internet, ele se chama Tarik Mohad e se diz policial militar com ligações com o PCC. Na vida real, toca baixo em uma banda de pizzaria na cidade de Lins, no interior de São Paulo. Veja abaixo o trabalho de apuração do Tweetleaks que levou à descoberta da real identidade do “baixista opressor”.
"Haddad evita comentar kit gay mas afirma que material já estaria disponível em São Paulo"Tarik coloca um vídeo de uma moça gorda falando que as imagens da briga dela com namorado são inéditas (gorda não tem namorado, é a piada, sério)Ele faz uma montagem com.sua foto de perfil em uma foto de Bolsonaro atirando um rifle. Balão de pensamento "acerta aquela fakenews ali"
Tarik Mohad é um dos perfis-chave da milícia virtual de Bolsonaro. Extremamente violento, usa do anonimato p/ atacar qualquer "ideologia comunista", que na cabeça dele nada + é que a oposição ao clã Bolsonaro e a Olavo de Carvalho. Para isso ele não mede palavras e mentiras.
2.074 pessoas estão falando sobre isso

A real identidade de Tarik já foi questionada por alguns usuários do Twitter. Diziam ser um PM com possíveis ligações com o PCC. Uma apuração mais detalhada leva a outro nome: Carl Ravazzi.
124 pessoas estão falando sobre isso


Foto de perfil de Tarik dentro da moldura do piloto de caçaBusca da foto mostrando diversos perfis usando a mesma molduraContinuação da busca
À 1ª vista as fotos não guardam semelhanças. A de Tarik é muito usada por quem gosta de militares ou quer mostrar admiração a eles. É uma moldura: 1 piloto de caça e o céu azul ao fundo. Ela é usada por vários perfis no Twitter e Instagram, o usuário só troca o rosto do capacete.
75 pessoas estão falando sobre isso

Esse desespero por apagar tudo nesse nome foi um sinal que era um caminho certo. Buscando um pouco + o e-mail carlito_mohad, descobrimos um 2º nome ligado a ele: Antonio Carlos Ravazzi. Há uma empresa (já fechada) em nome desse Antonio Carlos, con sede em Lins. pic.twitter.com/RC8K0T0y2T

— Tweetleaks (@_tweetleaks_) May 9, 2019

Hora de mudar a busca para Antonio Carlos Ravazzi. Descobrimos ao menos uma ambição política: em 2000 ele tentou ser vereador pelo PV (esquerda!). Apesar da página não nos brindar com o santinho da foto dele, descobrimos que ele é conhecido como "Carlinhos" em Lins.
84 pessoas estão falando sobre isso

Esse gorducho bonachão realmente ñ gosta de aparecer. Suas poucas imagens foram feitas pelo baterista da banda Fredy Weiler, sócio de uma grande empresa de tecnologia junto com o sucroalcooleiro e engenheiro Fernando Micali, que costuma palestrar na Unisaleniano de Lins.
68 pessoas estão falando sobre isso

A Unisaleniano de Lins, coincidentemente, tbm abrigou uma palestra de Eduardo Bolsonaro em 2017. Quando as coincidências são muitas, há quase uma validação do perfil. Carlinhos tem gente de tecnologia (e c/ dinheiro) muito próxima a ele. Pelo menos 1 abertamente pró-Bolsonaro.
Ver imagem no TwitterVer imagem no Twitter
Com as coincidências fomos atrás de uma última validação. Apesar de Carlinhos tentar apagar seus rastros virtuais e ficar na sombra, no fundo do palco nos vídeos, conseguimos algumas fotos. A 1ª, ainda na universidade, a 2ª em 2013, a 3ª, e melhor, em 2017. pic.twitter.com/5jDBGs9z3k
Carlinhos menino maroto com seu indefectível boné e violão. Circa anos 90.Carlinhos olhando pra baixo, tocando violão, com o boné e já efeitos do tempo em 2013.Carlinhos finalmente olhando pra frente, em 2017. Cavanhaque e... Boné.
79 pessoas estão falando sobre isso

Vinicius Segalla
No DCM
C/ http://www.contextolivre.com.br/2019/05/bolsominion-desmascarado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário