sábado, 9 de março de 2019

PADILHA SOBRE FUNDAÇÃO LAJA-JATO: QUEM ELES ACHAM QUE SÃO?

ELZA FIUZA /ABr
247 - O deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) engrossou o coro contra a criação de uma entidade para gerir os recursos de corrupção recuperados pela força-tarefa da operação Laja-Jato. Para ele, o acordo com a Departamento de Justiça dos Estados Unidos com a força-tarefa é simplesmente a privatização de recursos públicos e a entrega de informações sigilosas da Petrobras.

"Em um só acordo com o Departamento Americano, sem autorização da Presidência, do Ministério da Justiça e do Congresso), membros do Ministério Público Federal do Paraná privatizaram os recursos resgatados de corrupção e entregaram informações sigilosas de mercado da Petrobras! Quem eles pensam que são?", questionou o deputado.
Conforme divulgado pelo portal Conjur neste sábado (9), um acordo teria sido firmado entre a força-tarefa da Lava Jato, a Petrobras e o Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Em troca dos R$ 2,5 bilhões que serão entregues pela estatal a uma fundação capitaneada pela República de Curitiba, chefiada por Deltan Dallagnol, a estatal irá repassar informações comerciais sigilosas e suas patentes ao governo norte-americano. Ou seja: a Petrobrás não é mais brasileira e o Brasil passa a ser oficialmente uma colônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário