segunda-feira, 9 de julho de 2018

PLANETA EM CRISE: Queridos amigos e amigas, Diego Casaes - Avaaz

ASSINE AQUI

A matança desenfreada dos botos cor-de-rosa pode levar a extinção desses animais tão fofos! Mas não são apenas os botos que estão correndo risco -- há uma extinção em massa acontecendo, e a culpa é do homem! Cientistas influentes estão apoiando uma ideia ambiciosa: proteger metade do planeta para que as espécies se recuperem -- mas precisamos urgentemente que o governo brasileiro e outros países abracem essa ideia. Uma importante conferência de meio ambiente está ACONTECENDO AGORA -- assine a campanha global para proteger a natureza -- a Avaaz vai entregar nosso apelo durante o encontro!
ASSINE AQUI
Queridos amigos e amigas,

É cruel: caçadores estão matando os fofos botos cor-de-rosa para usar de ISCA para pescar peixes. A caça ilegal está matando todos os botos e os ameaçando de extinção… Mas não são apenas os botos que sofrem por causa da ação humana! 

Uma extinção em massa está a caminho e nós humanos somos os grandes responsáveis. Nos últimos 50 anos, quase dois terços dos animais selvagens desapareceram! 

Cientistas dizem que a solução é preservar metade do planeta e deixar que a natureza se recupere sozinha! Mas nossos políticos estão de braços cruzados frente a essa crise porque para eles defender a natureza não dá notícia! 

E temos uma janela de oportunidade para mudar isso: uma importante conferência de meio ambiente está ACONTECENDO AGORA em Montreal, onde nossos governos discutirão os caminhos para proteção do planeta nos próximos 30 anos! Assine essa campanha global para proteção da natureza -- a Avaaz vai entregar nossas assinaturas durante o encontro e vai contar a história que nossos líderes precisam ouvir: 


Sobrepesca, pesticidas mortais, desmatamento, caça ilegal...a lista é enorme. Os humanos estão colocando todos os animais e plantas do planeta em risco. Inclusive nós mesmos! Um painel da ONU com 550 cientistas afirmou que essa perda colossal da biodiversidade pode desequilibrar a cadeia alimentar global, nossos oceanos, o ar que respiramos e até nossa economia. 

Mas não precisa ser assim -- se conseguirmos colocar em prática um plano para vivermos em harmonia com a natureza, protegendo 50% de nossas terras e mares e usando de forma sustentável a outra metade, poderemos parar isso antes de cairmos num precipício. Precisamos chamar atenção para essa crise agora -- toda vez que a Avaaz se encontra com políticos, em qualquer parte do mundo, eles dizem a mesma coisa: "as pessoas não ligam pra isso, não dá notícia!" Mas eles disseram a mesma coisa sobre as mudanças climáticas, até que levamos milhões às ruas e rodamos campanhas até que defender o clima fosse manchete no mundo todo. O resultado foi o histórico Acordo de Paris. 

Agora precisamos fazer o mesmo para a natureza -- vamos soar o alarme para nossos governos e garantir que isso esteja no topo de suas prioridades. Assine agora em nome da fauna e da flora


Nosso movimento está na linha de frente para proteção ambiental -- recentemente, 1.8 milhão de membros da Avaaz forçaram o governo brasileiro a proteger um pedaço da Amazônia do tamanho da Dinamarca; por QUATRO vezes ajudamos a criar novos parâmetros para a criação da maior reserva marinha do mundo para salvar nossos oceanos e muito mais. Chegou a hora de nos unirmos novamente para proteger os companheiros que dividem esse planeta conosco: os animais e plantas majestosas. 

Com esperança e determinação,

Diego, Marigona, Danny, Alice, Patri e todo time da Avaaz

MAIS INFORMAÇÕES:

Chefe do 'IPCC da biodiversidade' faz alerta sobre declínio de espécies (G1)
http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/05/chefe-do-ipcc-da-biodiversidade-faz-alerta-sobre-declinio-de-especies.html

Boto-cor-de-rosa vive sob ameaça na Amazônia
https://www.estadao.com.br/noticias/geral,boto-cor-de-rosa-vive-sob-ameaca-na-amazonia-imp-,709439

Devolver metade do planeta à natureza não é uma ideia tão louca quanto parece (The UniPlanet)
https://www.theuniplanet.com/2016/12/devolver-metade-do-planeta-natureza-nao.html

Mundo vive sexta extinção em massa - e é pior do que parece (Terra)
https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/mundo-vive-sexta-extincao-em-massa-e-e-pior-do-que-parece,...

Como preservar metade da Terra para a natureza? The Guardian) (em inglês)
https://www.theguardian.com/environment/radical-conservation/2016/jun/15/could-we-set-aside-half-the-earth-for-nature



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 47 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ou Twitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-04-19 usando o seguinte endereço de email: eduagreste2014@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para se descadastrar.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Nenhum comentário:

Postar um comentário