terça-feira, 10 de julho de 2018

EM DEFESA DA UERN:Mineiro afirma em Patu que “retrocessos ameaçam direito à educação pública de qualidade”

Depois de Pau dos Ferros, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) participou de mais um debate promovido pela Frente Parlamentar e Popular em Defesa da UERN, na noite de ontem (9), no campus da cidade de Patu. Ele reafirmou a importância dessa discussão para “mobilizar a comunidade uerniana, fortalecer o papel que a instituição cumpre no estado e lutar contra a ideia de privatização”.
Mineiro ponderou que “muita gente ainda não conhece a contribuição da UERN para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte”. Por isso, elogiou a iniciativa dos debates regionais da Frente Parlamentar e Popular, coordenada pelo vereador mossoroense Professor Francisco Carlos (PP).
Durante a participação de Mineiro no debate em Patu, os/as estudantes fizeram uma manifestação com placas pedindo a liberdade do ex-presidente Lula.
Para Mineiro, o ato demonstra que as pessoas compreendem o que está acontecendo no Brasil. Ele disse que os acontecimentos do domingo (8), quando setores do Judiciário e da Polícia Federal se orquestram para impedir a libertação de Lula, “escancarou a partidarização da Justiça no Brasil”.
“O que estamos discutindo aqui tem tudo a ver com os acontecimentos nacionais, com a perseguição ao Lula. Essa luta que estamos travando tem a ver com a defesa do direito à educação pública de qualidade. Estamos vivendo um retrocesso enorme no país, com ataques à educação, à saúde e à agricultura familiar. É uma disputa política sobre os rumos do Brasil e do RN”, explicou.
Os/as estudantes, além de pedirem a liberdade de Lula, protestaram contra o governo ilegítimo de Michel Temer (MDB). O coordenador do DCE da UERN, Paulo Sérgio, assim como fez mais cedo em Pau dos Ferros, disse que “não se pode separar a discussão sobre a crise da instituição do contexto nacional vivido pela universidade pública”.
Além de Mineiro, o debate em Patu contou com a participação dos deputados estaduais Souza Neto (PHS) e George Soares (PR), do prefeito Rivelino Câmara (MDB), da vereadora de Mossoró Isolda Dantas (PT), do ex-prefeito de Parelhas Francisco Medeiros (PT), do vice-diretor do campus de Patu Professor Aluízio Dutra, do diretor do campus de Pau dos Ferros Professor Jailson dos Santos e do Professor Zacarias do campus de Mossoró.
Fotos: Vlademir Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário