sábado, 16 de setembro de 2017

Urgente: Eles estão decapitando crianças

Assine Agora

Quase ninguém tinha ouvido falar de Ruanda até 800 mil pessoas serem mortas. E agora, em Mianmar, o povo Rohingya está sendo massacrado – até mesmo crianças estão sendo decapitadas. É chocante: O exército, por trás dos assassinatos, é apoiado por países como Reino Unido, Alemanha e Itália. Vamos exigir que esses governos retirem o apoio a essas tropas assassinas para ajudar a acabar com a matança!

Queridos amigos e amigas,

Quase ninguém tinha ouvido falar de Ruanda até que 800 mil pessoas foram mortas. Agora, em Mianmar, a comunidade Rohingya está sendo caçada por grupos de soldados sedentos por sangue.
É doentio. Eles estão decapitando até mesmo as crianças.
 
Mas veja que loucura: o exército por trás desse massacre é apoiado por países como o Reino Unido, Alemanha e Itália! 

Os generais de Mianmar passaram anos construindo essas alianças. Vamos exigir que estes governos retirem seu apoio até que o massacre acabe. Quando nossa pressão for enorme, colocaremos anúncios na imprensa focados em líderes importantes antes de um grande encontro da cúpula de governos que acontecerá daqui a alguns dias! 


Governos de todo o mundo fizeram acordos com o exército de Mianmar, na esperança de evitar massacres como estamos vendo agora. Está claro que essa estratégia falhou, mas eles terão uma influência enorme se cortarem os laços com esses matadores!

Os rohingyas são uma comunidade muito pobre a quem é negada a cidadania de Mianmar. Eles são perseguidos há anos devido à sua pele mais escura e religião diferente. Alguns até pegaram em armas e atacaram as forças de segurança. Mas o que está acontecendo agora é uma limpeza étnica e é a pior crise que os rohingyas já enfrentaram. Assine agora e compartilhe em todos os lugares! 


Nós ajudamos os rohingyas antes -- quando milhares fugiram de um ataque e ficaram presos no mar, nossa comunidade global doou para apoiar missões de resgate para salvá-los. Agora eles precisam de ajuda novamente. Mais do que nunca. Vamos aumentar a pressão e evitar que isso se transforme em outra Ruanda. 

Com esperança,

Bert, Rewan, Ana Sofia, Danny, Ricken e todo o time da Avaaz. 

Mais informações:

Rohingyas: o povo muçulmano que o mundo esqueceu (BBC)

Perseguida em Mianmar, minoria islâmica foge de violência militar (Folha)

Êxodo de 60 mil rohingyas de Mianmar provoca alerta de catástrofe humanitária (O Globo)

Massacre contra rohingyas em Mianmar pode ser "limpeza étnica", diz ONU (UOL)



A Avaaz é uma rede de campanhas global de 44 milhões de pessoas que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas nacionais e internacionais. ("Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas). Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 18 países de 6 continentes, operando em 17 línguas. Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui, nos siga no Facebook ouTwitter.

Você se tornou membro do movimento Avaaz e começou a receber estes emails quando assinou a campanha "Community Petitions Site" no dia 2016-04-19 usando o seguinte endereço de email: eduagreste2014@gmail.com.
Para garantir que as mensagens da Avaaz cheguem à sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org à sua lista de contatos. Para mudar o seu endereço de email, opções de idioma ou outras informações pessoais, entre em contato conosco, ou clique aqui para descadastrar-se.

Para entrar em contato com a Avaaz, não responda este email, escreva para nós no link www.avaaz.org/po/contact.

Fonte: 


Bert Wander - Avaaz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário